Buscar

Polêmica: Harfouche já recebeu medalha e moção por punir alunos

Procurador recebeu a medalha do mérito legislativo e sete moções nos últimos dez anos

Cb image default
Divulgação

Apesar da polêmica entre o procurador Sérgio Harfouche e deputados estaduais em relação ao projeto de lei que prevê punição para alunos indisciplinados, Harfouche já foi agraciado com medalha pela Assembleia Legislativa e recebeu sete moções de congratulações ao longo dos anos.

Em 2009, por proposição do então deputado estadual Youssif Domingos, a Assembleia Legislativa concedeu a Medalha de Mérito Legislativo para o promotor como forma de homenagem, por suas conquistas e feitos, sendo merecedor da honraria. Harfouche era titular Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e bispo e pastor na Igreja Batista Palavra Viva.

A primeira moção que Sérgio Harfouche recebeu da Assembleia Legislativa foi em 2007, proposta por Youssif Domingos, quando foi escolhido como representante dos Conselhos Estaduais Antidrogas/entorpecentes. Em 2009, os deputados estaduais aprovaram moção pelo “absoluto sucesso da iniciativa da reunião do ''Plano De Ação” promovida por Harfouche. No mesmo ano, a pedido do deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB), o parlamento enviou moção para o promotor pelo trabalho como presidência do Conselho Antidrogas, “visando o combate à prática de violência por crianças e adolescentes”.

Em 2011, solicitado pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), foi aprovada moção de aplauso pela punição de adolescente de 13 anos. “A punição aplicada, com a devolução do valor extorquido e obrigação de atuar no atendimento à merenda escolar no estabelecimento de ensino onde estuda, demonstra uma vez mais a já notória capacidade do Dr. HARFOUCHE na condução da solução dos conflitos envolvendo crianças e adolescentes, com o ensinamento de que se todos têm direitos, todos também têm deveres", argumentou a parlamentar na moção. Em 2013, a pedido do deputado Lídio Lopes (PEN), Harfouche foi parabenizado mais uma vez pela realização da 27ª Semana Nacional Antidrogas.

Em 2015,por solicitação dos deputados estaduais Eduardo Rocha (PMDB), Renato Câmara (PMDB) e Antonieta Amorim (PMDB), a Assembleia Legislativa enviou moção de congratulação para o promotor Sérgio Harfouche pelo recebimento do titulo de "Guardião dos ODM-ODS", que homenageia pessoas, cujo trabalho desenvolvido tenha contribuído para o Desenvolvimento do Milênio - ODM, contemplando principalmente profissionais comprometidos com a promoção da dignidade humana.

A última homenagem, feita a pedido do deputado estadual Herculano Borges (SD), Harfouche recebeu em fevereiro deste ano, antes das polêmicas envolvendo a tramitação de projeto de lei que leva o seu nome, pela sua posse como procurador de justiça de Mato Grosso do Sul. Recentemente, A Assembleia Legislativa aprovou moção de repudio pela reunião feita por Harfouche em Dourados no estádio Douradão, quando fez críticas a deputados estaduais. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.