Buscar

Revoltados, servidores denunciam ao MPE cabide de emprego no Detran de MS

Lista de apadrinhados tem, inclusive, cinco parentes do diretor do órgão Gerson Claro Dino

Cb image default
Lista de apadrinhados tem, inclusive, cinco parentes do diretor do órgão Gerson Claro Dino

Servidores do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) tentam, no MPE (Ministério Público Estadual), mudar a situação do órgão, considerado hoje um cabide de emprego, ainda conforme os denunciantes. Segundo denúncia divulgada pelo TopMídiaNews, o corte de gastos no governo não atingiu o órgão de trânsito, que só na função de assistente III, símbolo DGA-7, ainda abriga 128 servidores a mais do que preconiza a lei 4.197/12, que define o quantitativo de comissionados no Detran.

Enquanto houve redução de mil servidores comissionados em secretarias, superintendências e fundações, sob a alegação de economizar R$ 34 milhões, no Departamento de Trânsito, somente o diretor-presidente, Gerson Claro Dino possui cinco parentes, sendo Lucas Bernardo Barbosa Marques (sobrinho); Franciele Baldo Bernardo dos Santos (prima); Thaís Amanda V. Bernardo de Lima (prima); Gabriel Battaglin de Almeida (primo) e Dayane Alves Pereira Araújo.

O diretor-adjunto do órgão, Donizete Aparecido da Silva tem irmã e sobrinha no departamento, Vera Luzia da Silva Farias e Joice Helena Silva Farias, que atuam respectivamente no Detranzinho e na agência Geraldo Garcia.

Desavença entre ex-marido e ex-mulher é coisa do passado.Rosângela Vieira de Assis é ex-esposa do todo poderoso secretário de Administração do Estado, Carlos Alberto de Assis.

A denúncia, encaminhada para o Ministério Público Estadual, acerca de suposta prática de nepotismo foi realizada por três servidores do órgão, no final do ano passado, e segundo os reclamantes, até agora não houve andamento.  

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.