Buscar

Veja a acusação contra Zeca do PT nas delações da Odebrecht

“Lista de Fachin”, esta Zeca do PT, ex Governador do Mato Grosso do Sul e atual Deputado Federal pelo PT/MS

Ministro do STF Edson Fachin mandou abrir inquéritos contra deputados, senadores, governadores e outros políticos relatados no documento chamado de Lista de Fachin

Temida por políticos, a "lista de Fachin", que estava sob sigilo até esta terça-feira, finalmente foi liberada pelo relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, nove ministros, três governadores, 29 senadores, 42 deputados, um ministro do Tribunal de Contas da União e outras 24 pessoas serão investigadas.

Nesta “Lista de Investigados”, esta Zeca do PT, ex Governador do Mato Grosso do Sul e atual Deputado Federal pelo PT/MS

Cb image default
Nesta “Lista de Investigados”, esta Zeca do PT, ex Governador do Mato Grosso do Sul 

Segunda a delação, Zeca do PT teria recebido, por meio de caixa R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais) da Odebrecht para a sua candidatura ao Governo do Mato Grosso do Sul em 2006, da qual ele acabou desistindo em favor da candidatura do então senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS).

O valor teria sido pago para que Zeca do PT auxiliasse os trabalhos de uma comissão que tinha como objetivo arrecadar recursos para pagar dívidas pendentes do estado com a construtora Odebrecht.

A partir da abertura de um inquérito, a Procuradoria-Geral da República começa a investigar formalmente os suspeitos, conduzindo diligências e tomando depoimentos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.