Buscar

MARACAJU: Fraude em Benefícios do INSS: Vítima Busca Justiça Contra Empréstimos Consignados Indevidos

A vítima relata descontos mensais de R$ 53,00 em cada benefício, totalizando um prejuízo significativo ao longo dos anos, e afirma não ter contratado nenhum empréstimo.

Cb image default
 

Uma mulher de 60 anos, moradora de Maracaju, que é beneficiária do INSS, compareceu à Delegacia de Polícia para relatar uma situação alarmante: há anos vem sofrendo descontos mensais em seus benefícios, totalizando um valor aproximado de R$ 53,00 em cada um. 

Esses descontos, que somam-se a uma quantia significativa ao longo do tempo, estão relacionados a dois empréstimos consignados realizados em 2020, segundo informações do Banco BMG. No entanto, a vítima afirma veementemente não ter contratado tais empréstimos e alega que as assinaturas presentes nos contratos não são suas.

Os contratos em questão já identificados a vítima, se descobriu que esses contratos ao consultar o site do INSS tem enfrentado dificuldades para resolver a situação. Mesmo após buscar ajuda no PROCON, não obteve êxito em solucionar o problema, levando-a a buscar amparo legal na Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.

Ao registrar a ocorrência, a vítima expressou o desejo de representar criminalmente contra o autor caso seja identificado. O prejuízo financeiro causado pelos descontos indevidos em seus benefícios, que são sua principal fonte de renda, tem afetado sua qualidade de vida e gerado grande preocupação e desconforto.

Diante dessa situação, a vítima espera que as autoridades competentes investiguem o caso minuciosamente e tomem as medidas necessárias para identificar e responsabilizar os culpados por essa fraude. 

O apoio da justiça é fundamental para que a vítima recupere seu direito à integridade financeira e restabeleça sua confiança nas instituições responsáveis pela gestão de seus benefícios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.