Buscar

Quadrilha que roubou soja avaliada em R$ 73 mil é presa

Um dos envolvidos está foragido e é procurado pela Polícia Civil

Vansueid Portilho Souza, 18 anos, está foragido (Foto: )

A equipe de investigadores  da Delegacia de Polícia de Maracaju prendeu na Rodovia 267, André Cabral Salu, 20 anos, Maicon Mendes de Souza, 20 anos, Erisson Alonso, 28 anos e Geziel Lucas de Carvalho Carlonga, 23 anos, indiciados por roubo ocorrido no dia 12/04/2015, numa empresa da cidade, de onde foram subtraídos mais de 80 toneladas de soja, causando um prejuízo aproximado de R$ 73.000,00.

A polícia ainda procura por Vansueid Portilho Souza, 18 anos, que está foragido.

Segundo informações da Polícia Civil do município, durante a investigação foi descoberto que Maicon e Erisson eram funcionários da empresa e tinham conhecimento para operar os maquinários de carregamento de soja e com o apoio do veículo de André, foram até a portaria da empresa onde Geziel e Vansueid renderam o vigia da portaria, amarrando suas penas e braços e o ameaçando com arma de fogo.

Enquanto Geziel e Vansueid mantinham a vítima amarrada presa no banheiro, André, Maicon e Erisson entraram na empresa e com o apoio de dois caminhões, levaram a carga de soja. A ação durou cerca de 50 minutos.

Os indiciados confessaram a participação no crime, porém não revelaram os nomes dos motoristas dos caminhões que ainda estão sendo investigados.

A polícia representou pelas prisões preventivas dos indiciados os quais foram presos durante a semana e encaminhados à Penitenciária de Dourados. Vansueid está foragido pois, quando soube das prisões, fugiu da cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.