Buscar

Sanesul inaugura novo escritório em Maracaju e anuncia ampliação do sistema de esgoto

Além do novo escritório, a ampliação do sistema de esgotamento sanitário está em fase de licitação. Serão construídas duas estações elevatórias e uma nova estação de tratamento de esgotos

governador e presidente da Sanesul inauguram escritório (Foto: Divulgação)
Novo escritório de atendimento ao público em Maracaju (Foto: Divulgação)

Maracaju agora conta com um novo escritório de atendimento da Sanesul. O governador Reinaldo Azambuja e o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, inauguraram o novo prédio na tarde desta sexta-feira (29), juntamente com o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, o deputado estadual Márcio Fernandes e outras autoridades e lideranças.

O governador aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações do novo escritório, conversar com os funcionários da Sanesul e verificar o sistema de telemetria que a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul utiliza para controlar a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto online e em tempo real por computador.

A Sanesul está investindo em Maracaju, estou contente  com as novas instalações e com o trabalho dos funcionários da Empresa. Também iremos investir  na ampliação do sistema de esgoto da cidade, que tem fundamental importância para a saúde e qualidade de vida da sociedade, afirmou Reinaldo Azambuja.

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, disse que o novo prédio moderniza a cidade e dá mais comodidade e conforto para os funcionários da Empresa e para a população. Com o novo escritório, propiciamos um melhor ambiente de trabalho aos funcionários e mais conforto no atendimento da população. Também lançaremos em breve a ampliação do sistema de esgoto, com a construção de uma Estação de Tratamento de Esgotos, com capacidade de tratar 50 litros por segundo e duas estações elevatórias, destacou.

Nesta obra, que está em fase de licitação, serão investidos R$ 8.096.708,62, entre recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (2º etapa)/ Fundação Nacional de Saúde, e contrapartida da Sanesul.

Assumi recentemente o desafio da Gerência Regional de Dourados e região e fiquei muito contente por já estar participando da inauguração deste prédio que vai melhorar a qualidade do nosso trabalho, completou o gerente regional Paulo Nepomuceno.

Escritório de atendimento

O escritório de atendimento ao público da Sanesul em Maracaju conta com quatro postos de atendimento e espaço para trinta e dois clientes sentados, possui sistema de senhas eletrônicas e de imagem e som, onde serão veiculados vídeos institucionais e educativos sobre a Sanesul e sobre o uso racional da água.

Além disso, possui banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, masculinos e femininos, garagem com almoxarifado, copa, depósito, vestiários e sanitários para os funcionários. As novas instalações do escritório vão proporcionar segurança, organização e melhores condições de trabalho aos funcionários.

Na obra, foram investidos R$ 626.117,98, recursos próprios da Sanesul.

Telemetria

A telemetria permite controlar a rede de abastecimento de água e tratamento de esgoto online e em tempo real por computador, garantindo mais qualidade e agilidade na prestação de serviços ao consumidor.

É possível visualizar em tempo real o comportamento do sistema através da telemetria, monitorando o funcionamento de estações elevatórias, reservatórios, medidores de vazão e demais dispositivos elétricos e hidráulicos do sistema, e ainda armazenar e apresentar dados históricos sobre a qualidade do abastecimento, além de avisar a existência de  vazamentos, falhas de operação, falhas de equipamentos, valores anormais de níveis, pressões e vazões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.