Buscar

Adolescente flagrado usando droga na frente da escola em MS pede ajuda para se livrar do vício

Mãe disse estar surpresa com o mau comportamento do filho e ao mesmo tempo aliviada com a atitude de arrependimento.

Cb image default
Reprodução/TV Morena

O aluno de 15 anos do Colégio Estadual da Vila Sobrinho, em Campo Grande, flagrado com outros dois adolescentes usando droga na frente da escola há duas semanas disse estar envergonhado e pediu ajuda para se livrar do vício.

“Eu sempre via meus amigos utilizando e me achava, assim, meio estranho por andar com eles e não utilizar. Aí conforme fui andando quis experimentar e acabei usando até hoje. E eu percebi que era errado e acabei pedindo desculpa para a escola, me reconciliando, falando que quero mudar”, contou o aluno.

A mãe do adolescente ficou surpresa com revelação do filho, porque disse conversar sempre com ele e leva-lo para igreja. Mas também ficou aliviada com o arrependimento dele.

“Mas estou muito feliz pelo fato dele ter repensado e visto que essa escolha é uma escolha ruim, que é uma escolha que realmente só traz prejuízo não só para ele, mas para todo mundo que envolve a vida dele”, disse a mãe.

O diretor da escola Marcelo José de Souza afirmou que o aluno vai receber todo apoio para o tratamento contra as drogas.

“Toda escola acolhe ele hoje como um aluno que está pedindo socorro, como alguém que está querendo se reerguer, como cidadão, uma nova pessoa para a sociedade”, afirmou o diretor.

O psiquiatra Marcos Estevão explica que a adesão de adolescentes ao consumo de drogas se deve à extrema vulnerabilidade por causa da fase de transição entre a infância e adolescência.

“Então ele é facilmente influenciável por outros grupos. Se ele já tiver facilidades como problema emocional qualquer, problema psiquiátrico, que facilite isso e até mesmo um desajuste dentro da vida é mais fácil ele dizer sim para drogas fora de casa”, explicou o psiquiatra.

Nós precisamos investir mais em prevenção

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.