Buscar

Doze atletas sul-mato-grossenses participarão dos Jogos Paraolímpicos

(Foto: Divulgação/CPB)

Doze sul-mato-grossenses competem, de 7 a 18 de setembro, nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. No grupo, que compõe a delegação brasileira, estão dois medalhistas de destaque em edições anteriores.

Marcos Ferreira, 38 anos, participará da sexta paraolimpíada, depois de conquistar medalhas de bronze (Sydney/2000) e prata (Atenas/2004). O goleiro do Futebol de 7 – modalidade disputada por atletas com paralisia cerebral – terá no time os conterrâneos Fabrizio Nascimento, Fernandes Vieira, Hudson Hyure, Igor Romero, Leandro Amaral, Maycon Almeida e Wesley Martins.

A judoca Michele Aparecida Ferreira, 31 anos, carregou a tocha olímpica durante revezamento na Capital, mas quer mesmo outra medalha no peito. Ela compete pela categoria meio-leve, na qual faturou o bronze em Pequim (2008) e Londres (2012).

No atletismo teremos a três-lagoense Silvana Oliveira e os campo-grandenses Yeltsin Jacques e Guilherme Ademilson dos Anjos Santos, sendo o último guia dos atletas com deficiência visual. Já na canoagem estará a também campo-grandense Débora Benevides.

META

Foi estabelecido aos atletas, pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que o país figure entre os cinco primeiros no quadro de medalhas. Isso depois de ter conquistado a sétima colocação no ranking, há quatro anos em Londres, ao conquistar 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

O maior desafio, no entanto, será lotar as arquibancadas nas áreas de competição. Ingressos tiveram preço reduzido e são comercializados a partir de R$ 20 pela internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.