Buscar

Jovem Resgatado após Ataque de Queixada em Fazenda no Pantanal

Operação de resgate mobiliza militares da Marinha para socorrer vítima ferida por Porco Selvagem na região do Nhecolândia.

Cb image default
Porco Selvagem do Pantanal

Um incidente envolvendo um jovem de 19 anos e um queixada, popularmente conhecido como Porco Selvagem, na Fazenda Bonança, localizada no Pantanal, resultou em uma operação de resgate liderada pela Marinha nesta quinta-feira, 22 de fevereiro.

Segundo relatos, a situação exigiu uma resposta rápida após o Corpo de Bombeiros solicitar apoio. Uma aeronave do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Oeste (EsqdHU-61) foi deslocada para a região, levando em consideração a dificuldade de acesso por terra, especialmente durante o período chuvoso.

No local, os militares encontraram o jovem com ferimentos graves, incluindo hemorragia e fortes dores na perna esquerda. A presença de um médico do Hospital Naval de Ladário (HNLa) foi crucial para avaliar e iniciar os cuidados médicos necessários.

A Fazenda Bonança está situada na região do Nhecolândia, aproximadamente 135 km distante de Ladário, em uma área conhecida pela sua exuberante biodiversidade, mas também pelos desafios logísticos, especialmente em situações de emergência.

Após os primeiros socorros, o jovem ferido foi transportado com segurança até o heliponto do EsqdHU-61, onde uma ambulância do Corpo de Bombeiros aguardava para conduzi-lo até o pronto-socorro de Corumbá, onde receberá atendimento médico especializado.

O incidente serve como um lembrete da importância da prontidão e coordenação entre as instituições de resgate em áreas de difícil acesso, garantindo que mesmo em locais remotos como o Pantanal, vítimas de acidentes possam receber assistência oportuna e eficaz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.