Buscar

Avião da AirAsia chegou a velocidade excessiva antes de cair

O ministro indonésio dos Transportes , Ignasius Jonan, informou nesta terça-feira (20) que o Avião da AirAsia, que caiu no mar de Java com 162 pessoas a bordo em 28 de dezembro estava numa velocidade excessiva antes de cair.

Nos últimos minutos, o avião chegou a uma velocidade superior à normal, explicou Jonan à mídia, citando dados do radar. De repente, ultrapassou a velocidade limite que podia voar , parou e caiu.

O voo QZ8501 decolou da cidade de Surabaia às 5h20 locais do dia 28 de dezembro e deveria chegar a Cingapura duas horas depois, mas caiu no mar de Java após 40 minutos de voo.

O avião transportava 162 passageiros, em sua maioria indonésios. 48 corpos já foram encontrados.

No dia do acidente havia formações de cumulus nimbus, nuvens em forma de espiral com ar quente e úmido que geram fortes chuvas e raios.

O piloto chamou a torre de controle na Indonésia quando sobrevoava o mar de Java pelo sul de Bornéu e solicitou permissão para virar à esquerda e subir desde 32 mil pés de altitude até os 38 mil para fugir de uma tempestade.

A permissão foi negada, já que havia outra aeronave nas coordenadas pedidas pelo piloto.Entretanto, a torre autorizou que o voo subisse para os 34 mil pés instantes depois, mas não conseguiu mais contato com a aeronave.

Na última semana, as caixas-pretas da aeronave foram recuperadas. A expectativa é que elas possam esclarecer o que se passou dentro do avião.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.