Buscar

Avião da EgyptAir faz pouso de emergência após ameaça de bomba

(Foto: Divulgação)

Uma avião da EgyptAir que seguia do Cairo (Egito) para Pequim (China) foi forçado a fazer um pouso de emergência no Uzbequistão nesta quarta-feira (8), após receber o que duas fontes egípcias classificaram como uma ameaça falsa de bomba a bordo.

Todos os 118 passageiros e 17 tripulantes deixaram a aeronave em segurança, informou a companhia uzbeque Uzbekistan Airways em comunicado. Até o momento, não houve manifestação da EgyptAir sobre o incidente ou confirmação de que a ameaça era falsa.

O avião, um Airbus A-330-220, pousou três horas após decolar do Cairo, por volta das 23h30 (horário local) de terça-feira (7). O pouso aconteceu no aeroporto da cidade de Urgench, a cerca de 840 km a oeste da capital do Uzbequistão, Tashkent.

Oficiais egípcios disseram que agentes de segurança do aeroporto no Cairo receberam uma ligação anônima dizendo que havia uma bomba a bordo. Segundo eles, o avião foi inspecionado e nenhuma bomba foi encontrada.

"O avião está se preparando para retomar sua viagem. Era uma brincadeira, graças a Deus", disse uma das fontes. O avião decolou rumo à China quatro horas após pousar em Urgench.

O incidente acontece menos de um mês após o voo MS804 da EgyptAir desaparecer no trajeto de Paris ao Cairo, no dia 19 de maio. As investigações sobre o acidente ainda estão em andamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.