Buscar

Biografia revela vida sexual de Obama e seu envolvimento com drogas

As informações contidas no livros de David Garrow causaram polêmica na mídia norte-americana. Autor afirma não se sentir invasivo e de ter cumprido dever como historiador

Cb image default
Divulgação

O historiador David Garrow, revelou no livro “Rising Star” (Estrela em Ascenção) detalhes sobre a vida sexual de Barack Obama e o envolvimento do ex-presidente dos Estados Unidos com o consumo de cocaína. A biografia, lançada este mês, contém quase 1.500 páginas e narra a vida de Obama antes da sua carreira política, envolvendo questões sobre ambição e família.

Para o trabalho, David Garrow entrevistou e teve acesso ao diário de Genevive Cook, uma ex-namorada de Obama que contou detalhes sobre como eram as relações sexuais dos dois e como utilizavam drogas. Barack Obama nunca negou o consumo das substâncias. De acordo com Genevive, ele cheirava uma carreira de cocaína a cada cinco que os amigos ingeriam, ressaltou ainda que o sexo entre eles era prazeroso e libertador.

Outra ex-namorada também é citada na obra, Sheila Miyoshi Jager, atualmente professora da Oberlin College. Obama decidiu casar com Sheila em 1986, mas os pais delas não autorizaram por considerar a moça ainda jovem demais.

Apesar de Obama ser negro, os pais de Sheila o viam como um garoto branco de classe média, o que permitiu que eles ainda continuassem juntos. Aos 25 anos, Barack começou a se identificar cada vez mais com as causas do movimento negro e aumentou a ambição de se tornar presidente.

As revelações causaram polêmica na mídia norte-americana. Questionado se estaria sendo invasivo, o Garrow afirmou estar apenas cumprindo seu papel como historiador. “O diário de Genevieve e suas memórias e as de Sheila são o que são. Meu trabalho como historiador é recontar o que elas acreditavam ser importante. E nem eu e nem elas podem controlar os jornalistas de tabloides que estão tão preocupados com sexo e pouco interessados em seu histórico político”, esclareceu.

Segundo informações do O Globo, o livro ainda contém outros fatos desconhecidos sobre a história do ex-presidente, como uma pesquisa que ele fez para saber se deveria utilizar seu nome oficial, ou o apelido Barry, para concorrer ao senado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.