Buscar

Boate alvo de ataque é conhecida por festas e eventos da causa gay

Casa noturna aparece na 8ª posição em lista das melhores baladas da cidade.Pulse promove festas e eventos de conscientização e ativismo LGBT.

Grupo lamenta ataque a boate em Orlando (Foto: Steve Nesius/Reuters)
Omar Mateen é suspeito do ataque a boate gay em Orlando (Foto: Reprodução/MySpace)

A boate Pulse, onde, na manhã deste domingo (12), ocorreu o pior atentado a tiros da história dos Estados Unidos, é um badalado clube LGBT que promove festas e eventos de conscientização da causa gay em Orlando, na Flórida.

A casa noturna aparece na oitava posição em uma lista com as dez melhores baladas da cidade.

Inaugurado em 2004, o clube promove festas com músicas latinas, hip-hop, pop, house, R&B e karaokê. Há também shows de danças eróticas e drag queens. A idade mínima para entrada vária conforme o evento, podendo ser para maiores 18 anos ou maiores de 21 (idade mínima para consumir bebida alcoólica nos Estados Unidos).

Em um site de avaliação para viajantes, os frequentadores descrevem o ambiente como acolhedor e animado. Há três ambientes para dançar.

Barbara Poma, uma das fundadoras e proprietárias da Pulse, abriu a boate em parceria com um amigo. O clube foi uma homenagem ao irmão mais velho de Bárbara, John, que morreu de Aids em 1991. Por conta disso, a Pulse, além de um local de festas, promove eventos de educação e prevenção ao HIV.

O ataque deste domingo ocorre no mês do Orgulho Gay nos Estados Unidos, período no qual se multiplicam os eventos e celebrações no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.