Buscar

Busca desesperada de pai por copo de estimação do filho com autismo viraliza

Apelo de pai no Twitter para encontrar caneca resulta em doações de diferentes cantos do mundo.

Cb image default
Divulgação

A busca desesperada de um pai para repor a caneca azul de estimação do seu filho autista viralizou nas redes sociais.

Marc Carter, de 42 anos, fez um apelo emocionado no Twitter na segunda-feira para que as pessoas o ajudassem a encontrar um copo do mesmo modelo, da marca Tommee Tippee, para seu filho Ben.

O menino, de 13 anos, tem autismo grave e só bebe nessa caneca, que não é mais fabricada.

O tuíte, postado em Devon, na Inglaterra, repercutiu pelo mundo e gerou ofertas de doações até na Austrália, de pessoas prometendo enviar seus copos antigos para Ben.

A Tommee Tippee informou, por sua vez, que colocou uma equipe dedicada à procura do copo em seu arquivo de amostras de produtos.

Usando o perfil @GrumpyCarer, Marc disse no Twitter que seu filho usava esse tipo de caneca desde os 2 anos e não bebia em nenhum outro copo.

"Ben não bebe na escola desde os 5 anos, ele não bebe fora de casa, então não podemos ir a lugar nenhum", afirmou.

"As pessoas dizem que ele vai beber quando estiver com sede, mas duas idas à emergência com desidratação grave mostram o contrário".

Em entrevista à BBC, Marc contou que o filho está usando o copo atual há três anos. Segundo ele, a caneca já está caindo aos pedaços e só deve durar mais algumas semanas.

"O copo o mantém vivo. Se perdermos o copo e não conseguirmos encontrar outro, o Ben morreria. Ele seria colocado no soro no hospital, mas iria arrancar os tubos", disse o pai.

"Esta pequena caneca azul dita a nossa vida", completou.

Cb image default
Divulgação

Katie Roden tuitou a foto do copo, com a boa notícia: "Eu tenho um - aqui está! Me passa seu endereço que eu vou enviar para você amanhã".

Roslyn Barnett também fez uma oferta: "Eu tenho exatamente esse copo, minha filha usava quando era bebê. Ainda tenho e posso enviar para você".

Outras pessoas responderam sugerindo que a caneca poderia ser reproduzida por meio de uma impressora 3D, se ele pudesse fornecer uma para ser copiada.

Marc, que mora perto de Great Torrington, no norte de Devon, disse que ficou surpreso com a repercussão do seu apelo, retuitado pelo menos 12 mil vezes.

Pai de três filhos, sendo que as outras duas crianças também têm necessidades especiais, Marc ficou emocionado:

"Eu chorei. Foi incrível, não esperava", disse à BBC.

"Algumas pessoas tuitaram para dar boa sorte e outras vasculharam seus armários em busca da caneca. Elas não me conhecem. Tem sido incrível e emocionante", completou.

Segundo Marc, cerca de sete copos substitutos estão sendo enviados para seu endereço. Mas ele espera estocar ainda mais.

"Eu disse que pagaria pela postagem, mas as pessoas não aceitam", contou.

"Ben pode precisar deste copo para o resto de sua vida, então vai ser ótimo ter um estoque. Vai ser uma mudança de vida".

A Tommee Tippee afirmou que foi tocada pela história de Ben e disse que os funcionários estavam fazendo tudo o que podiam para encontrar uma caneca para ele.

"Esse foi um copo que fizemos para a Boots (rede de farmácia do Reino Unido) no final dos anos 90 e nossa equipe está procurando no arquivo de amostras de produtos para ver se encontramos um para o Ben", declarou Sarah Scott, gerente global de experiência do consumidor da Tommee Tippee.

Quem tiver uma caneca igual e quiser oferecer a Ben pode entrar em contato com Marc pelo Twitter @PMPProject.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.