Buscar

Cunhado 'admite assassinato' e mistério sobre família francesa desaparecida é desvendado

Os Troadecs tinham desaparecido em 16 de fevereiro de sua casa na França, sem praticamente deixar vestígios; irmã de uma das vítimas também teria sido presa pela polícia.

Cb image default
Os Troadecs tinham desaparecido em 16 de fevereiro de sua casa na França, sem praticamente deixar vestígios (Foto: POLICE JUDICIAIRE/AFP)

Um parente da família francesa de quatro pessoas que desapareceu misteriosamente em meados de fevereiro admitiu tê-las matado, segundo relatou a mídia do país.

Identificado apenas como Hubert C., o acusado é ex-cunhado de Pascoal Troadec, o chefe da família. Ele teria dito à polícia que assassinou Troadec, a esposa e os dois filhos por causa de uma desavença relacionada a recebimento de uma herança em barras de ouro.

A família teria sido espancada até a morte em sua casa, na cidade de Nantes. E traços do DNA de Hubert foram encontrados no local. Ele foi preso na cidade de Brest junto com uma irmã de Troadec, sua ex-mulher.

Ainda segundo a mídia francesa, a polícia encontrou objetos pertencentes aos desaparecidos. Mas não está claro qual é o envolvimento de Lydie Troadec, a irmã, na história.

Pascal e a esposa Brigitte, ambos com cerca de 50 anos, e os filhos Sebastien (21) e Charlotte (18), foram vistos pela última vez em 16 de fevereiro.

Segundo a rádio RTL, ainda não ficou claro se Hubert disse à polícia onde deixou os corpos da família.

O ex-cunhado, de 46 anos, já tinha sido ouvido pela polícia no início das investigações sobre o desaparecimento da família, mas disse aos agentes que não via os Troadecs havia anos. No entando, seu DNA teria sido encontrado em uma pia da residência da família e no carro de Sebastien, encontrado na última quinta-feira na cidade portuária de St Nazaire.

Um dia antes, um documento de identificação e uma calça pertencentes a Charlotte tinham sido encontrados em um parque perto de Brest.

Em buscas realizadas na casa dos Trocadecs, os investigadores encontraram manchas de sangue contendo o DNA dos pais e de Sebastien, mas não da jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.