Publicado em 20/08/2014 às 13:47, Atualizado em 26/10/2016 às 10:24

Dez anos após o tsunami, casal indonésio encontra o segundo filho

Em junho, eles haviam encontrado a filha em Sumatra

, R7

O casal de indonésios, Jamiliah e Septi Rangkuti, que havia reencontrado sua filha em junho, 10 anos após o tsunami que devastou a Indonésia, anunciou ontem (19) que também encontrou o outro filho do casal, que estava desaparecido desde a tragédia.

Graças ao interesse da mídia que o casal despertou com o encontro de Raudhatul Jannah, pessoas avisaram aos pais que o seu filho, Arif Pratama Rangkuti, também poderia estar andando por uma pequena cidade de Sumatra. O rapaz, hoje com 17 anos, viveu nos últimos tempos sem casa, dormindo em mercados ou edifícios abandonados.

Rezei todas as noites porque meu coração sabia que meu filho estava vivo. Meu marido estava preocupado por causa disso, mas ele também queria acreditar que nosso filho ainda estava vivo, disse a Jamiliah aos jornalistas do país.

Arif tinha 7 anos na época da tragédia e desapareceu com sua irmã Jannah, que tinha apenas 4 anos. Na época em que foi encontrada, a menina afirmou que seu irmão também sobreviveu, mas que não sabia onde ele estava.

A família vivia na província de Aceh, na parte ocidental da ilha de Sumatra. A área foi a mais devastada por uma das maiores catástrofes naturais de todos os tempos.

O tsunami destruiu comunidades inteiras e provocou a morte de mais de 220 mil pessoas no Oceano Índico. Só na região de Aceh, mais de 170 mil pessoas perderam a vida.