Buscar

Empresa compra cidade para construir ‘paraíso da maconha’

American Grenn vai transformar um pequeno município da Califórnia em destino turístico para entusiastas da droga

Cb image default
Cannabis Marijuana (Istock/Getty Images)

Uma fabricante americana de produtos feitos de cannabis anunciou nesta quinta-feira que comprou a pequena cidade de Nipton, no deserto da Califórnia, por cinco milhões de dólares, para transformar o local em um destino turístico para entusiastas da maconha. De acordo com a Boomblerg, para isso, a American Grenn pretende investir outros 2,5 milhões de dólares nos próximos 18 meses.

Com território de 120 hectares – uma área menor do que o Parque do Ibirapuera, em São Paulo – e localizada a apenas uma hora de distância de Las Vegas, Nipton tem população estimada de 20 pessoas e conta com uma loja, um hotel e uma escola.

A nova proprietária da cidade promete utilizar energia renovável e construir novas estruturas. “Mostrar que é possível ter um município amigável para a cannabis e ainda torná-lo independente de energia pode inspirar as pessoas [a criar outras cidades semelhantes]”, disse o gerente do projeto, Stephen Shearin à Bloomberg.

Os planos da American Green em Nipton incluem uma fábrica produtos de maconha comestível, uma instalação em que é possível banhar-se em águas acrescidas de componentes de cannabis associados à redução de dor, e lojas de varejo.

No final do ano passado, Califórnia, Massachusetts e Nevada aprovaram a legalização da maconha recreativa e outros estados americanos votaram pela aprovação do uso medicinal da droga. No entanto, não há uma lei federal que libere o uso da maconha nos Estados Unidos, e o presidente Donald Trump se manifestou contrário à política de legalização.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.