Buscar

Esposa de Schumi vence ação contra tabloides por invasão de privacidade

Corinna, esposa de Michael Schumacher, ganhou em primeira instância uma ação judicial contra os tabloides “Bunte”, “Freizeit Revue e “Freizeit Spaߔ, acusados de especulações sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1. O ex-piloto se recupera em casa, na Suíça, do gravíssimo acidente de esqui na estação de Méribel, na França, em dezembro de 2013. O processo foi impetrado na Corte de Munique, na Alemanha. Por se tratar de uma vitória em primeira instância, ainda cabe recurso. Com base na lei de imprensa, o tribunal entendeu que as revistas agiram de forma contestável e inadmissível em alguns aspectos, proibindo a veiculação das publicações. O juiz responsável pelo caso afirmou que os tabloides agiram com “clara predominância de amplo voyeurismo, “especulação” e “invasão de privacidade”, afirma o jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”.  

As reportagens afirmavam que Schumi “abria os olhos às vezes”, recebia “tratamento especial” e teria “pronunciado algumas palavras” enquanto se recupera. As publicações continham, inclusive, declarações creditadas a Corinna, que alega serem falsas. 

Michael Schumacher recupera-se em sua casa, na Suíça, do gravíssimo acidente sofrido em Méribel, quando bateu a cabeça em uma pedra enquanto andava de esqui. Na ocasião, o ex-piloto ficou internado no Hospital de Grenoble, na França, passou por diversas cirurgias, correu risco de morte e ficou seis meses em coma, até despertar e ser transferido para um centro hospitalar na Suíça.

 

Ultimamente, novidades sobre seu estado de saúde são cada vez mais raras. De acordo com a revista italiana “Autosprint”, o motivo das poucas informações deve-se ao fato da empresária do ex-piloto, Sabine Kehm, ameaçar de processo quem publicar notícias sobre o estado de saúde do alemão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.