Buscar

Explosão de fogos de artifício em aeroporto de Xangai deixa feridos

Incidente ocorreu por volta das 15h (horário local, 4h em Brasília).Causas estão sendo apuradas pelas autoridades do país.

Perito analisa mochila após pequena explosão em aeroporto de Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
(Foto: Bowen Ni via AP)

Três passageiros ficaram feridos neste domingo (12) em consequência da explosão do que parece ser uma bomba caseira no aeroporto de Xangai Pudong, segundo informaram as autoridades.

A explosão aconteceu por volta das 15h (horário local, 4h em Brasília) perto de uma plataforma de embarque do terminal 2.

Inicialmente foi informado que a explosão poderia ter acontecido devido a fogos de artifício e posteriormente se atribuiu a uma possível bomba rudimentar, de acordo com a agência oficial chinesa "Xinhua".

Os feridos são passageiros e foram hospitalizados, embora por enquanto não tenha sido dado detalhes sobre o alcance de suas lesões, enquanto a investigação do fato continua.

Imagens de câmaras de segurança divulgadas pela televisão estatal "CCTV" mostram uma explosão não muito violenta, com um leve brilho laranja e fumaça, enquanto as pessoas presentes - apenas dez - se afastam para voltar rapidamente para ajudar os feridos.

Fotografias divulgadas pelas redes sociais por passageiros que estavam no terminal, mostram pessoal da emergência levando em maca um dos feridos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.