Buscar

França faz minuto de silêncio em homenagem a vítimas de Nice

Mais de 200 pessoas ficaram feridas e 84 morreram. Morte de brasileira foi confirmada na noite de domingo.

A França fez um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque em Nice, no Sul da França, que deixou 84 mortos e mais de 200 feridos na quinta-feira (14). Um caminhão atropelou o grupo de pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração da Queda da Bastilha.

O autor do atentado, o tunisino Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, foi morto por policiais. Pouco antes do ataque ele enviou um SMS "gabando-se de ter obtido uma pistola 7.65 e evocando o fornecimento de outras armas", de acordo com a agência de notícias France Presse.

Autoridades francesas confirmaram, na noite deste domingo (17), a morte da carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro. A identificação foi feita por exame de DNA. Maria Inês, mãe da vítima, ainda não havia sido informada sobre onde está o corpo da filha. A informação foi divulgada pelo Fantástico.

O atropelamento aconteceu no Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), uma avenida beira-mar, por volta das 22h30 (17h30 em Brasília). De acordo com a BBC, o veículo teria percorrido 2 km entre a multidão. O presidente François Hollande anunciou que irá estender por mais três meses o estado de emergência no país, além de reforçar suas operações na Síria e no Iraque.

(Foto: AP Photo/Luca Bruno)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.