Buscar

Gêmeos nascem em anos diferentes: um em 2016 e outro em 2017

O nascimento dos bebês pegou os pais de surpresa na noite de Réveillon

Cb image default
Nick Oza/The Arizona Republic via AP

Ao menos quatro pares de gêmeos nasceram na virada de 31 de dezembro de 2016 para 1º de janeiro de 2017 nos Estados Unidos, segundo registro de diferentes hospitais do país.

Segundo o Hospital e Centro Médico Davis, em Layton (Utah), os gêmeos James e Matthew Criddle tiveram a proeza de nascer, respectivamente, às 23h58 e 0h01, praticamente juntos com as badaladas do Ano-Novo.

"Eles são iguais em tudo, mas nascidos com um ano de diferença", brincou o pai, Nick Criddle, à emissora local KUTV. O nascimento dos bebês pegou os pais de surpresa na noite de Réveillon: a data prevista para o parto era apenas 4 de fevereiro. Como são prematuros, eles receberão cuidados extras no hospital por mais alguns dias.

Cb image default
reprodução/Facebook Davis Hospital and Medical Center

Em Glendale (Arizona), os irmãos Sawyer e Everett Shay nasceram no Centro Médico Thunderbird separados por apenas 11 minutos --suficientes para que os registros ocorressem em anos diferentes. Enquanto Sawyer nasceu às 23h50 de 31 de dezembro, Everett saiu do ventre da mãe no primeiro minuto de 1º de janeiro.

A mãe dos gêmeos, que têm duas irmãs de 4 e 13 anos, estava grávida de 37 semanas quando sua bolsa rompeu pouco antes do Ano Novo.

Em San Diego (Califórnia) houve uma situação muito parecida, com duas irmãs gêmeas que nasceram no Hospital Sharp Mary Birch às 23h56 de 31 de janeiro de 2016 e à 0h de 1º de janeiro de 2017, poucos segundos depois das badaladas.

A emissora "CNN" relatou um outro caso ocorrido no Hospital Northside Cherokee de Canton, um subúrbio de Atlanta (Geórgia). Nesse hospital, a mais velha nasceu às 23h20 de 31 de dezembro, enquanto seu irmão menor chegou ao mundo quase uma hora depois, já em 2017. (Com agências internacionais)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.