Buscar

Homem deixa tumor crescer para não dar trabalho à família

Aposentado só procurou ajuda médica quando o tumor chegou ao tamanho de uma bola de futebol e foi notado pelos seus familiares

(Foto: Metro / Reprodução)
Um senhor de 83 anos, de Liverpool, Reino Unido, viu um tumor cancerígeno crescer em sua próstata por meses e, escondendo da família, não procurou ajuda médica. Ele só foi a um hospital quando o tumor alcançou o tamanho de uma bola de futebol e seus familiares perceberam, por debaixo de sua roupa, segundo informações do jornalMetro.

De acordo com a publicação, Bob Day adiou a procura por ajuda médica por medo de causar incômodo à família. O tumor foi ficando maior e maior, mas eu continuei adiando. Não gosto de dar trabalho, disse o açougueiro aposentado.

Eu não sentia dor. Se sentisse, provavelmente, procuraria um hospital antes, afirmou Day. Apesar de ser indolor, o tumor era maligno e cresceu até pesar 4 quilos.

Mesmo tardiamente diagnosticado, o tumor foi retirado por meio de cirurgia e Bob Day está livre do câncer. Estou 100% bem agora. O câncer me deu um novo sopro de vida, comentou o aposentado, que se diz arrependido de não ter procurado um médico antes. Eu era um tolo e agora sei que deveria ter ido mais cedo, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.