Buscar

Homem morre após passar 47 anos em hospital

Um homem de 70 anos turco morreu após ter passado quase meio século em um hospital da Turquia porque não tinha outro lugar para onde ir, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Abdulá Kozan, que sofria de asma e diabetes, deu entrada no hospital pela primeira vez em 1968 por uma forte dor de cabeça, quando cumpria serviço militar.

Morreu na última sexta-feira em um quarto deste hospital, onde passou os últimos 47 anos, informou a agência de notícias Dogan.

As autoridades do estabelecimento permitiram que ele ficasse porque não tinha outro lugar para onde ir e se dava muito bem com o pessoal do hospital, contaram os empregados.

Ao final de cada uma de suas hospitalizações, a administração o readmitia automaticamente como um paciente novo, explicaram.

Era como um membro do hospital. O protegíamos porque tinha o cartão verde (cartão emitido pela seguridade social turca para os mais pobres). Mas não pudemos salvá-lo quando seu estado piorou, disse um dos funcionários do hospital.

A agência Dogan publicou na terça-feira uma foto sem data do paciente mais antigo deste hospital público de Bursa (noroeste), sentado em sua cama, de pijama, com um médico ao lado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.