Buscar

Jovem tem alergia a própria gravidez: Me deu coceira e manchas vermelhas no corpo. Foi horrível

Fiona Kerrigan, 25 anos, conta como vivenciou situação rara na gestação

A jovem, Fiona Kerrigan, 25 anos, sofreu muito durante a gravidez. Ela desenvolveu uma reação alérgica a própria gestação. De acordo com o Daily Mail, ela foi diagnosticada com erupção polimórfica da gravidez, que está relacionada ao estiramento da pele do abdômen. 

A alergia fez aparecer pontos vermelhos na pele, entre as suas estrias que estão ao redor do umbigo. Fiona deu à luz a Leon em janeiro do ano passado.  

A alergia pode se espalhar para outras partes do corpo. E é mais comum na primeira gestação, pois o abdômen é mais “apertado”. 

 — Eu tinha algumas estrias na barriga. Mas elas ficaram bastante vermelhas e me deu coceira. Depois, elas ficarão mais aparentes e se espalharam. Tinha listras vermelhas em toda minha barriga e manchas vermelhas em todo o corpo, inclusive na palma das mãos. Foi horrível. 

Com o sofrimento, ela pediu ajuda de uma parteira, que prescreveu um creme para aliviar a coceira. — Foi muito estressante. Nada acalmava a minha pele.

Então, ela revela que buscou uma opinião médica e recebeu a seguinte explicação:  — Minha pele esticou tanto até o limite absoluto. Com isso, as células do meu bebê se misturaram com as minhas, causando uma reação. Concluindo, eu era alérgica a minha gravidez.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.