Buscar

Justiça nega liberdade a assassino de John Lennon, pela nona vez

Pela nona vez, o pedido de liberdade condicional do assassino de John Lennon foi recusado pelo tribunal. Mark Chapman está preso desde 1981.

(Foto: NYSDOCS / EPA)

O pedido de liberdade condicional de Mark David Chapman, o assassino do ex-Beatle John Lennon, foi negado pela nona vez, de acordo com a informação divulgada pela direção prisional de Nova Iorque.

"Posso confirmar que o seu pedido foi rejeitado", indicou um porta-voz à agência "France Presse".

Mark Chapman, de 61 anos, foi condenado em 1981 a uma pena entre 20 anos de prisão e prisão perpétua, por homicídio em segundo grau, depois de ter assassinado o cantor.

Foi classificado como passível de ser libertado a partir de dezembro de 2000 e, desde então, pediu em vão a cada dois anos sua liberdade condicional, que voltou a ser rejeitada por se considerar que a sua saída da prisão, "é incompatível com o bem-estar da sociedade".

Chapman matou Lennon à porta do prédio em que o cantor vivia em Nova Iorque, a 8 de dezembro de 1980. Disparou contra o ex-Beatle cinco vezes.

O assassino de Lennon está a cumprir a pena numa prisão de alta segurança em Alden, Nova Iorque. Pode voltar a pedir a libertação em 2018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.