Buscar

Mãe das 8 crianças encontradas mortas na Austrália é presa

Mulher de 37 anos está sob custódia policial em hospital.Crianças de 18 meses a 15 anos foram achadas em casa de Manoora.

(Foto: Peter Parks / AFP Photo)

A mãe das oito crianças encontradas mortas a facadas, em uma casa na cidade australiana de Cairns, foi presa por assassinato, informou a polícia neste sábado (horário local).

A mãe, de 37 anos, de várias das crianças envolvidas nesse incidente foi presa por assassinato, durante a noite, e está sob custódia policial no Hospital de Cairns Base, disse à imprensa o inspetor de polícia Bruno Asnicar, acrescentando que a mulher não foi formalmente acusada.As necropsias serão realizadas neste sábado, completou a polícia.

Quatro dias após a tomada de reféns em um café de Sydney que deixou três mortos - entre eles o sequestrador -, o primeiro-ministro, Tony Abbott, reagiu ao novo drama afirmando que seu país vive dias difíceis.

Nesta noite, o país derramará lágrimas e orará após este crime, declarou em um comunicado.

As crianças de 18 meses a 15 anos foram encontradas em uma casa em um bairro de Manoora, um subúrbio de Cairns, a grande cidade do nordeste tropical da Austrália. Uma mulher negra de 34 anos foi encontrada ferida na residência. De acordo com a polícia, a mulher seria mãe das crianças.

O estado de saúde da mulher era estável e, por isso, ela pôde ser interrogada pelos investigadores, relatou a polícia.

Segundo sua prima, Lisa Thaiday, a mulher é a mãe das crianças. Não posso acreditar nisso. Acabamos de saber o que aconteceu com essas pobres criaturas, disse Lisa, citada pela agência de notícias australiana AAP.

As crianças foram encontradas por um jovem de 20 anos, acrescentou a prima.

Vários meios de comunicação informaram que as crianças foram esfaqueadas, enquanto o jornal local Cairns Post noticiou que elas também foram asfixiadas. A polícia não confirmou essas versões.

O companheiro da mulher, que não seria o pai das crianças, vive no mesmo local, segundo a Sky News Australian, cuja apresentadora começou a chorar ao anunciar o crime. O paradeiro desse homem é desconhecido, divulgou a emissora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.