Buscar

Menino de oito anos é indiciado por matar bebê de um ano nos EUA

Mãe do bebê e amiga foram a uma boate e deixaram seis crianças sozinhas. Menino espancou garotinha até a morte porque ela não parava de chorar

Segundo outra criança que estava na casa, Kelci Lewis começou a chorar quando a mãe deixou o local (Foto: )
Mãe da vítima responderá por homicídio culposo (Foto: Departamento de Polícia de Birmingham)

Um menino de oito anos foi indiciado por espancar uma garotinha de apenas um ano até a morte nos Estados Unidos. O caso aconteceu depois que a mãe do bebê e uma amiga deixaram seis crianças - nenhuma delas com mais de oito anos - sozinhas em uma casa para ir a uma boate em Birmingham, no estado do Alabama.De acordo com a polícia local, o ato de violência aconteceu porque a vítima não parava de chorar. Uma outra criança que testemunhou o assassinato disse à polícia que a crise de choro de Kelci Lewis começou quando a mãe deixou o local.

No Alabama não há idade mínima para ser indiciado e um mandado de prisão contra o garoto já foi expedido. Ele continua sob custódia do estado, assim como as outras crianças que foram deixadas sozinhas na residência.A mãe da garotinha, Katerra Lewis, de 26 anos, responderá por homicídio culposo por ter deixado a filha aos cuidados de outras crianças. Ela chegou a ser detida, mas pagou fiança de 15 mil dólares e foi liberada. O julgamento deve acontecer em 30 de novembro.No dia do crime, a mãe voltou para casa por volta das 2h da manhã, mas a polícia só foi chamada oito horas depois. O corpo do bebê foi encontrado em um berço e tinha traumatismo craniano e vários ferimentos internos.Embora o menino possa ser preso, a diretora executiva do Centro de Defesa Juvenil do Sul, Kim Dvorchak, disse em entrevista à rede NBC que as crianças não estão prontas para o sistema judiciário. Nosso sistema, mesmo o voltado para menores de idade, não está preparado para crianças tão pequenas, avalia. Ela questiona também a capacidade racional da criança para entender o processo contra ele.O caso gerou extrema comoção no estado, que é um dos mais pobres no país. O advogado da mãe disse que tudo que espera é que o processo corra normalmente e anunciou que novas informações serão reveladas nos interrogatórios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.