Buscar

Menino indiano tem mãos de 33 centímetros e 13 quilos

Seus pais têm tentado encontrar ajuda, mas vivem com cerca de R$ 57 por mês

Um menino indiano de oito anos de idade, está deixando médicos perplexos com suas mãos gigantescas, que pesam 13 quilos e medem da base da palma até a extremidade do dedo médio, cerca de 3 centímetros. Kaleem, um grande fã de críquete, ficou incapaz de fazer as tarefas mais básicas, incluindo amarrar os cordões dos sapatos e alimentar-se. Por causa de sua deformidade, o garoto também sofre bullying na escola. “Eu não vou para a escola porque o professor diz que outras crianças têm medo de minhas mãos. Eles diziam “vamos bater no garoto com as mãos grandes”, diz.?

Seus pais têm tentado encontrar ajuda para o filho, mas vivem com cerca de R$ 57 por mês, do trabalho de seu pai Shamim como operário. “Nós queremos levá-lo ao hospital, mas houve momentos em que o dinheiro foi tão baixo que minha esposa foi obrigada a pedir esmola”, conta o pai. Sua mãe, Haleema, de 27 anos, disse: “Quando Kaleem nasceu sua mão estava o dobro do tamanho de um bebê do normal. “Suas mãos eram grandes e os dedos eram longos. Inicialmente os punhos eram pequenos, mas eles começaram a crescer e os dedos também continuaram crescendo”, diz.

Um médico em um hospital local disse que a causa da deformidade é desconhecida, mas pode ser tanto linfangioma ou hamartoma.Apesar de suas mãos gigantes, Kaleem é saudável, embora o aumento da pressão sobre o sistema cardiovascular pode encurtar sua vida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.