Buscar

Menino japonês abandonado em floresta percorreu 10 km e perdeu 2 kg

Criança passou seis dias sozinho em região de florestas.Menino foi deixado em montanha como castigo pelos pais.

(Foto: Reuters/Kyodo)

O menino japonês Yamato Tanooka, abandonado por seus pais em uma floresta como castigo, perdeu dois quilos durante os seis dias em que permaneceu sozinho e percorreu cerca de dez quilômetros até localizar o hangar militar no qual se refugiou.

A criança de 7 anos, que foi levada de helicóptero ao hospital de Hakodate, em Hokkaido (norte), após ser encontrada na sexta-feira (3), deve receber alta médica na terça-feira, informou a agência Kyodo.

Segundo seu relato, o menor perdeu o sentido da orientação enquanto chorava depois que seu pai lhe obrigou a descer do veículo no qual viajavam por mau comportamento e lhe deixou sozinho na floresta.

O pai de Yamato, criticado no Japão pela dureza do castigo imposto à criança, se desculpou com o filho. Disse Papai fez você passar por uma má experiência. Sinto muito. O menino então responde: Você é um bom papai. Te perdoo, explicou em declarações recolhidas pela imprensa local.

O menino, castigado por lançar pedras em outros carros e pessoas, também refletiu sobre seu comportamento. Me equivoquei porque não escutei o que meu pai disse para mim, detalhou o jornal japonês Sankei Shimbun.

Segundo fontes relacionadas com o caso citadas pela agência Kyodo, a criança andou na direção contrária à qual do veículo de seu pais, que voltaram ao local minutos depois e não o encontraram.

A criança ficou em um hangar militar no qual foi achada na sexta-feira e permanece hospitalizada desde então, embora só apresentava sinais leves de desidratação e hipotermia, assim como arranhões em braços e mãos.

Durante os seis dias em que passou completamente sozinho nesta região de florestas povoada por ursos e onde a temperatura alcançou os 5 graus, Yamato não comeu, mas pôde beber água porque o refúgio contava com uma torneira.

A criança, que passou o fim de semana desenhando e jogando cartas com sua família, disse ao pai durante uma visita que queria voltar para casa e comer um hambúrguer preparado por sua mãe.

Além das sequelas físicas, as autoridades de Hokkaido pediram na sexta-feira aos serviços sociais que investiguem se a criança sofreu abusos psicológicos por parte de seus progenitores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.