Buscar

Mesmo banido do futebol, Blatter continua recebendo salário da Fifa

Agência Reuters revela que pagamento a ex-presidente, afastado pelo Comitê de Ética, será mantido até a eleição de novo comandante da entidade máxima do futebol

Joseph Blatter foi afastado da presidência da Fifa, inicialmente. Depois, banido do futebol por oito anos. Porém, de acordo com a Agência Reuters, continua recebendo salário normalmente. O pagamento será mantido até a eleição novo comandante da entidade máxima do futebol. 

 

A reportagem confirma a informação ao citar o porta-voz do comitê de auditoria da Fifa, Andreas Bantel. De acordo com o relato, Blatter não teve o vencimento cortado ao ser afastado temporariamente do cargo, em outubro de 2015, por 90 dias. E tampouco ao ser banido do esporte - as duas decisões levam em consideração o comitê de ética, que o considerou culpado no caso de pagamento de R$ 8 milhões ao ex-mandatário da Uefa Michel Platini.  

- Até a eleição de um novo presidente, em 26 de Fevereiro, o Sr. Blatter é o presidente eleito e, portanto, - de acordo com o seu contrato - tem o direito de receber a sua remuneração. O comitê de remuneração decidiu, por consequência, em sua última reunião, não efetuar quaisquer novos pagamentos de bônus a Blatter - explicou o porta-voz.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.