Buscar

Militares israelenses realizam parto em meio a resgates no Nepal

Forças de Israel montaram hospital para tratar feridos em terremoto.Menino nasceu no primeiro dia de funcionamento do complexo.

Bebê nasceu nesta quarta-feira (29) em hospital de campanha montado por israelenses no Nepal após o forte terremoto que atingiu o país (Foto: )

Um hospital de campanha montado por militares israelenses no Nepal celebrou nesta quarta-feira (29) o nascimento de um bebê em meio os esforços para tratar as pessoas que ficaram feridas após o forte terremoto que atingiu o país no fim de semana.

O hospital começou a operar na manhã de quarta, e o nascimento do bebê, um menino, aconteceu já no primeiro dia, segundo um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), que coordenam o hospital. As informações são do jornal “Times of Israel”.

Mais de 250 médicos e integrantes de equipes de resgate são parte da delegação israelense que chegou a Katmandu, capital do Nepal, nesta semana, com o objetivo de auxiliar nos trabalhos após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país no último sábado.

Segundo o último boletim do Centro Nacional de Operações de Emergência, divulgado nesta quinta-feira (30), 5.489 morreram e mais de 11 mil ficaram feridas. O tremor também matou mais de 100 pessoas na Índia e China.

Dezenas de milhares de pessoas ficaram desabrigadas e sem acesso a comida.

O hospital montado pela delegação israelense tem 60 camas, incluindo um departamento obstétrico, e funciona em coordenação com um hospital militar local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.