Buscar

Morte de filha de brasileira lançada pela janela gera comoção na Espanha

Os espanhóis estão comovidos com a morte de uma menina de 1 anos e cinco meses, filha de uma cidadão brasileira, que foi lançada pela janela em Vitoria, no País Basco, depois que o suposto autor foi descoberto pela mãe abusando da criança.

Os fatos ocorreram há dois dias, quando o suposto assassino, um professor de música de 30 anos, conheceu a mãe da criança, e ambos decidiram passar a noite juntos, no quarto que ela alugava em um apartamento partilhado.

Por volta das 3h30, a mãe acordou e viu que nem o professor e nem sua filha estavam no quarto, relataram à Agência Efe fontes da investigação.

A mãe levantou e começou a buscar pela filha em outros cômodos do apartamento partilhado, quando encontrou o homem tocando nos órgãos sexuais da criança, começou a gritar e eles iniciaram uma forte discussão.

No meio do desentendimento, que foi escutado pelos vizinhos, o professor supostamente lançou a menina pela janela do primeiro andar, que tem cerca de 3 metros e meio de altura, e cravou um vidro no pescoço da mãe.

Uma ambulância levou a criança para o hospital de Vitoria, mas a menina morreu na manhã de terça-feira por um grave traumatismo craniano e politraumatismos causados pela queda.

A promotoria espanhola acusa o detido, que está internado pelos ferimentos da briga, do crime de assassinato pela morte da menina e outro de tentativa de assassinato pelas lesões causadas na mãe.

À medida que a investigação avançar, será determinado se o mesmo também enfrentará a acusação de abusos sexuais à menor.

Mais de mil pessoas se concentraram ontem em Vitoria, cidade na qual a criança morava junto a sua mãe, para mostrar repulsa ao fato, que comoveu a opinião pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.