Buscar

Pai que deixou filho em carro será julgado por homicídio

(Foto: Change.org / Reprodução)
O homem que deixou o próprio filho de um 1 ano e 10 meses agonizando até a morte por sete horas dentro de um carro na Georgia, Estado Unidos, será julgado pelo Tribunal de Júri da comarca de Cobb County por homicído doloso (com intenção de matar), entre outras acusações. Com isso, Justin Ross Harris pode ser condenado até a cadeira elétrica. A defesa alega que ele não percebeu que o filho estava no banco de trás e que tudo não passou de um acidente. As informações são da Fox News.

Segundo a promotoria, enquanto a criança estava no veículo, no dia 18 de junho, Justin trocava fotos eróticas com mulheres pela internet, incluindo uma adolescente menor de 18 anos. As acusações incluem ainda homicídio qualficado, crueldade com criança e troca de pornografia com menor de idade. A defesa diz que não há provas que indiquem a intenção de matar.

O pai da vítima permanece preso desde a morte do filho. Ele disse aos policiais que o prenderam que no dia do ocorrido deveria ter deixado o menino em uma creche, mas que dirigiu para o trabalho sem perceber que a criança estava na cadeirinha, no banco de trás. Os legistas que examinaram o corpo constataram que o garoto morreu por hipertermia (superaquecimento do corpo).

Inicialmente, a polícia acusou Justin de homicídio qualificado e crueldade contra criança em segundo grau, o que implica negligência no cuidado, mas não intenção de matar. A promotoria, porém, avaliou que tem provas suficientes para condená-lo por homicídio doloso.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.