Buscar

Policial atirou 6 vezes contra jovem negro nos EUA, diz NYT

(Foto: Divulgação)

A autópsia preliminar feita no corpo de Michael Brown – o jovem negro assassinado pela polícia no sábado, 9 – revelou que ele levou seis tiros no subúrbio de Ferguson, em St. Louis, segundo divulgou o jornal New York Times nesta segunda-feira.

A família de Brown fez o pedido da autópsia na semana passada. O chefe do procedimento, Dr. Michael M. Baden, afirmou que o jovem recebeu dois tiros na cabeça e que as balas o atingiram à distância. Quatro tiros ainda atingiram Brown no braço direito e uma das seis teria atravessado o topo de seu crânio.

As balas não foram disparadas de muito perto, segundo o NYT, pois não havia sinais de pólvora na corpo. Porém, a conclusão poderá mudar, caso os resíduos sejam encontrados em sua roupa. Apenas três das seis balas foram retiradas do corpo do jovem. Exames de raios-x estão sendo estudados pelos especialistas para esclarecimento do resultado da autópsia.

Um porta-voz da polícia de Ferguson disse que o departamento não teve acesso ao documento da autópsia e que não iria comentar o resultado divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.