Buscar

Repórter alega racismo e se suicida após matar ex-colegas de emissora - Vídeo mostra ataques

Saiba Mais
  • Repórter e cinegrafista são mortos em transmissão ao vivo nos EUA

O homem que matou, ontem, dois jornalistas de televisão nos Estados Unidos, durante uma transmissão ao vivo, também morreu, segundo informações da polícia do estado norte-americano da Virgínia.

Vester Lee Flanigan, antigo repórter da emissora, estava em estado crítico, após atirar em si mesmo durante a perseguição policial. Também conhecido como Bryce Williams, Vester Flanigan morreu em um hospital de Virgínia.

Durante a transmissão, a repórter Alison Parker, da WDBJ, entrevista uma empresária e não percebe a aproximação de Flanigan. Ela é ser surpreendida pelos tiros, enquanto o cinegrafista Adam Ward é atingido e cai morto no chão. Aos gritos, Alison corre em meio a outros disparos, e a transmissão é cortada, mostrando uma expressão de surpresa da apresentadora.

A entrevistada Vicki Gardner, chefe da câmara de comércio da região onde houve o ataque, foi atingida nas costas e passou por cirurgia, já se recuperando. Brevemente flagrado na transmissão, Williams é visto com roupas escuras.

Além das imagens em que o atirador aparece, Flanigan teria publicado um vídeo em suas contas no Twitter e no Facebook com imagens do crime, além de deixar mensagens sobre o ataque nas quais acusa as vítimas de terem feito comentários racistas. Ambas as contas, no entanto, foram retiradas do ar.

A noiva do cinegrafista Adam Ward, de 27 anos, morto durante uma transmissão ao vivo, Melissa Ott, assitiu à tragédia da sala de controle da emissora, onde trabalha como produtora. Colegas tinham levado um bolo e balões para marcar o seu último turno na estação de Virginia antes de ela se mudar para Charlotte, na Carolina do Norte, com seu futuro marido.

Segundo o “Daily Mail”, nesse mesmo dia o vestido de casamento dela foi entregue. A comemoração acabou quando ela assistiu o ex-colega Vester Lee Flanagan II caminhar até a equipe formada por seu noivo e Alison e atirar nos dois.

Agência Brasil/Agência Lusa e Globo.com

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.