Buscar

Selfies em frente a prédio que explodiu em Nova York geram polêmica nas redes sociais

Imagens de pessoas fazendo selfies na frente de um prédio em chamas em Nova York, nos Estados Unidos, está causando indignação nas redes sociais. Em uma das fotos, um grupo de pelo menos sete mulheres aparece sorridente fazendo a foto, enquanto bombeiros procuram por sobreviventes. O incêndio ocorrido na última quinta-feira deixou quatro pessoas gravemente feridas e outras dezenas com ferimentos leves. Duas pessoas permanecem desaparecidas.

Em resposta, usuários começaram a postar comentários negativos, como: “Eles não merecem esses sorrisos. Pessoas estão morrendo por trás delas”. Depois da crítica, muitos começaram a excluir as postagens ou simplesmente colocar seus perfis em privado.

Nem mesmo os repórteres que foram escalados para cobrir a tragédia escaparam da mira dos internautas. Em entrevista ao site Mashable, a repórter do Telemundo Marian Albornoz afirmou que não via problema na foto que fez junto com seu câmera.

Se você está tirando sarro da situação, sim, você pode pensar assim. Mas meu cameraman tirou uma foto para agradecer as máscaras que recebemos porque era muito difícil respirar ali”, disse Marian.

Corpo encontrado

Neste domingo, um corpo foi encontrado perto do local da explosão, em Nova York. O corpo foi encontrado por volta das 13h, informou a polícia local. O sexo e a identidade da vítima não foram identificadas e o corpo ainda não foi transportado. Permanecem desaparecidos dois homens, identificados como: Moises Lucon, de 27 ou 28 anos, e Nicholas Figueroa, de 23.

Uma explosão, seguida de um incêndio de grandes proporções, causou o desabamento de um prédio em Manhattan, no centro de Nova York, na última quinta-feira. Quatro edifícios da Segunda Avenida, no bairro East Village, foram afetados pelas chamas. No dia do ocorrido, o prefeito Bill de Blasio concedeu uma entrevista e afirmou que um vazamento de gás motivou o acidente. Ele, no entanto, afirmou que nenhum vazamento foi comunicado aos serviços de emergência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.