Buscar

Solteira, mulher faz casamento sem noivo para realizar sonho

Italiana de 40 anos organizou uma "festa de conto de fadas"

Cb image default

Foto: Reprodução

Vestido de noiva branco, cristais Swarovski, madrinhas, bolo, véu, marcha nupcial e lua-de-mel. A italiana Laura Mesi, de 40 anos, organizou uma festa de casamento como manda a tradição, mas com uma exceção: sem noivo.

A mulher resolveu organizar o primeiro casamento "single" da Itália para realizar seu sonho de infância. A festa, para 70 convidados, ocorreu em um espaço de agroturismo em Vimercate, na Lombardia. A cerimônia foi conduzida por uma amigo da noiva e não tem valor legal ou religioso.

"Há dois anos, tomei uma decisão corajoga: de me casar comigo", contou a noiva. "Ao contrário do que muitos pensam, isso não vem de nenhum sentimento de recompensa ou vingança. Tenho muitos amigos e uma relação belíssima com os homens. Apenas entendi que vivo bem comigo mesma, e esta é a dimensão da minha felicidade e da minha realização", confessou.

Laura mora sozinha há cinco anos e, nos últimos dois, começou a pensar em seu "casamento". "Eu queria me casar, mas sozinha, comigo mesma", disse a italiana, ressaltando que vários amigos e familiares tentaram fazê-la desistir da ideia. "A coragem de fazer isso é uma prova de maturidade", comentou.

"Antes de qualquer coisa, é preciso amar a si mesmo. E é possível viver um conto de fadas sem príncipes", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.