Buscar

Trump convida Theresa May para visita 'o quanto antes'

Políticos tiveram primeira conversa telefônica após eleição. Falta de contato direto entre os dois tinha gerado comentários na imprensa.

Cb image default
Divulgação

O presidente recém-eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, convidou nesta quinta-feira (10) a primeira-ministra britânica Theresa May para visitá-lo "o quanto antes" durante sua primeira conversa telefônica desde a eleição de terça-feira (8), anunciou Downing Street.

May conversou com Trump "para felicitá-lo por sua difícil campanha e por sua vitória", informou o governo britânico em um comunicado.

Os dois "chegaram a um acordo sobre o fato de que a relação entre os Estados Unidos e o Reino Unido é muito importante e muito especial" e sobre a necessidade de mantê-la.

May insistiu nos "valores comuns" que unem os dois países e destacou "o compromisso do presidente eleito Trump, em seu discurso de vitória, para unir o povo americano".

A líder conservadora "destacou seu desejo de reforçar o comércio e os investimentos bilaterais com os Estados Unidos", no momento em que o Reino Unido se dispõe oficialmente a anunciar seu desejo de abandonar a União Europeia.

Trump, cuja mãe é escocesa, assegurou que o Reino Unido "é um lugar muito, muito especial para ele" e para os Estados Unidos.

Ao final da conversa, "convidou a primeira-ministra a visitá-lo o quanto antes".

May já havia parabenizado Trump na quarta-feira, mas a falta de contato direto entre os dois tinha provocado comentários na imprensa britânica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.