Buscar

Veja quem são as vítimas já identificadas do ataque em Las Vegas

Ataque deixou 59 mortos e mais de 500 feridos. Enfermeiro do Tennessee, policiais em folga, ex-líder de torcida e dois canadenses estão entre os mortos.

Cb image default

O enfermeiro Sonny Melton foi identificado como uma das vítimas do ataque em Las Vegas (Foto: Reprodução/ Facebook/ Sonny Melton)

Um enfermeio do Tennessee e dois canadenses estão entre as vítimas do ataque em Las Vegas. No total, 59 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas, após um homem atirar do 32º andar do Mandalay Bay, um famoso cassino e resort de Las Vegas (EUA), contra uma multidão em um festival de música na noite deste domingo (horário local, madrugada desta segunda em Brasília). A ação já é considerada o maior ataque a tiros da história dos Estados Unidos.

O grupo jihadista Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. No entanto, o FBI, a polícia federal americana, diz que não foi encontrada nenhuma evidência de conexão do atirador Stephen Paddock com grupos terroristas internacionais.

Sonny Melton, 29

O enfermeiro foi a primeira vítima identificada. Ele era registrado como funcionário de um centro médico de Paris, no Tennessee. Segundo o hospital, sua mulher, Heather Melton, também estava no festival e sobreviveu ao ataque. O governador do estado do Tennessee, Bill Haslam, confirmou a morte de Melton.

"Estou rezando pelas muitas pessoas afetadas pelo ato de violência sem sentido em Las Vegas. Em particular, eu e Crissy estendemos nossas condolências e orações à família de Sonny Melton, do West Tennessee, que está entre os mortos nessa tragédia”, disse o governador pelo Twitter.

Cb image default

Angela Gomez era de Riverside, Califórnia (Foto: Reprodução/GoFundMe)

Angela Gomez

A jovem é uma ex-aluna da Riverside Polytechnic High School, em Riverside, na Califórnia. Sua morte foi confirmada em um post da escola no Facebook, que identifica a formanda de 2015 como uma das vítimas do ataque em Las Vegas. Ela era líder de torcida e participava de corais na escola. Sua idade não foi revelada.

Cb image default

Charleston Hartfield era policial e tinha 34 anos (Foto: Reprodução/Henderson Cowboys)

Charleston Hartfield, 34

Policial em Los Angeles, ele estava de folga no domingo. Conhecido por seus amigos como Charles ou Chucky, escreveu um livro sobre seu trabalho na polícia e era treinador de um time de futebol para crianças e adolescentes. Horas antes do ataque ele atualizou a foto de capa de seu perfil no Facebook com uma foto de um banner do festival Route 91. Casado, pai de um filho e uma filha, ele foi militar durante 16 anos, atuando como policial nos últimos 11.

Charleston Hartfield era policial e tinha 34 anos (Foto: Reprodução/Henderson Cowboys)

Cb image default

Jordan Seymour McIldoon era canadense e tinha 23 anos (Foto: Reprodução/Facebook/Jordan Seymour McIldoon)

Jordan Seymour McIldoon, 23

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, informou que dois canadenses estão entre os mortos, mas não revelou suas identidades. Porém os pais de Jordan, de British Columbia, confirmaram à rede CBC News que o filho, que completaria 24 anos na próxima sexta-feira, morreu no ataque. Além disso, em um post no Facebook, uma mulher chamada Heather Gooze, que estava no local, informou parentes e amigos que estava bem, mas afirmou que um jovem de British Columbia, chamado Jordan McIldoon, tinha acabado de morrer em seus braços.

Cb image default

A canadense Jessica Klymchuk estava em Las Vegas com o noivo (Foto: Reprodução/Facebook/Jessica Klymchuk)

Jessica Klymchuk, 28 anos

A segunda vítima canadense era uma assistente-educacional, bibliotecária e motorista de ônibus da St. Stephen’s School, em Valleyview, Alberta. Segundo seu perfil no Facebook, ela tinha ficado noiva em abril deste ano e estava em Las Vegas na companhia de seu noivo. Ela tinha quatro filhos.

Cb image default

Rachael Parker era policial em Beach Police há dez anos (Foto: Manhattan Beach Police Department via AP)

Rachael Parker, 33 anos

Rachael era um dos quatro policiais do Departamento de Polícia de Manhattan Beach que aproveitaram sua folga para participar do festival. Além dela, mais um foi baleado, mas não teve ferimentos graves. Em um comunicado, o departamento informou que ela era policial havia dez anos e morreu no hospital.

Cb image default

Denise Burditus, vítima do ataque em Las Vegas, e seu marido Tony aparecem em uma selfie em que é possível ver o hotel de onde o atirador fez os disparos, segundo o Los Angeles Times (Foto: Reprodução/ Facebook/ Denise Salmon Burditus)

Sandra Casey, 35

Professora de educação especial na Manhattan Beach Middle School durante nove anos, ela foi ao festival junto com colegas de trabalho que não ficaram feridos. Sua morte foi confirmada pelo superintendente do Distrito Escolar de Manhattan Beach, Mike Matthews.

Denise Burditus

Denise Burditus, de West Virginia, estava no festival com seu marido Tony. Ele contou em um post no Facebook que ela morreu em seus braços, segundo a BBC. Ela tinha dois filhos.

Chris Roybal, 28 anos

Chris Roybal, de 28 anos, do sul da Califórnia, era um veterano da Marinha que tinha voltado recentemente do Afeganistão, segundo a BBC. Ele tinha ido ao show com a mãe. Em uma entrevista à rede de TV NBC4, a mãe lamentou: "Ele foi à guerra e voltou sem ferimentos, e aí ele vai a um show e morre".

Hannah Ahlers, 35

A paraquedista Hannah Ahlers, de 35 anos, era casada e mãe de três filhos, de acordo com a BBC.

Dana Gardner, 52 anos

Dana Gardner, de 52 anos, funcionária do distrito de San Bernardino, de acordo com a BBC.

Adrian Murfitt, 35

O pescador de salmão, Adrian Murfitt, de 35 anos, da cidade de Anchorage, no Alasca. Ele estava no show com amigos, segundo relato do jornal "The Alaska Dispatch News", citado pela BBC.

Dorene Anderson, de 49 anos

A dona de casa Dorene Anderson, de 49 anos, da cidade de Anchorage, no Alasca. Ela foi ao evento com as filhas.

Thomas Day

Thomas Day, um construtor da Califórnia, estava no show com seus quatro filhos, que sobreviveram. "Ele era o melhor pai. É por isso que as crianças estavam com ele", disse seu pai ao jornal “LA Times”, segundo a BBC.

Jenny Parks

Jenny Parks, professora de jardim de infância do Lancaster School District, na Califórnia, é uma das vítimas do ataque em Las Vegas. A informação foi confirmada por Steven McCarthy, o tio de seu marido, de acordo com a CNN. O marido de Jenny, Bobby Parks, foi atingido no braço e no dedo e precisou passar por cirurgia. Ele está consciente e sabe que a mulher não resistiu aos ferimentos.

Neysa Tonks

A morte de Neysa Tonks, moradora de Las Vegas, foi confirmada pela empresa Technologent para qual ela trabalhava, segundo a CNN. Ela deixou três filhos.

Susan Smith, 53 anos

Susan Smith, 53 anos, gerente de escritório da Escola Primária Vista, na Califórnia, onde trabalhou por 16 anos. A informação foi confirmada por Jake Finch, que coordena o serviço de relações de mídia do Simi Valley Unified School District, segundo a CNN. Ela foi ao festival de música country com os amigos. Susan tinha dois filhos jovens.

Bailey Schweitzer

Bailey Schweitzer, 20 anos, trabalhava nos negócios da família, segundo a CNN. Ela se formou na High School do Centennial, onde foi uma líder de torcida e jogou voleibol. Bailey também participava da igreja Valley Bible Fellowship.

Jennifer T. Irvine

A advogada criminalista Jennifer T. Irvine, de San Diego, estava de férias em Las Vegas, segundo o publicitário Jay Jones, citado pela CNN. Ela também era especialista em direito da família e tinha negócio próprio. Jennifer era faixa preta em taekwondo e praticava.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.