Buscar

'A Força do Querer': Irene matou cliente e fugiu com o dinheiro da viúva

Acompanhada do novo marido, Garcia (Othon Bastos), Elvira retorna ao Brasil

Cb image default

Novos detalhes do passado de Irene (Débora Falabella) virão à tona na novela "A Força do Querer". A assassina do ex e cujo verdadeiro nome é Solange era balconista enquanto vivia nos EUA e naquele país usou veneno para matar o marido de Elvira (Betty Faria). Depois, roubou todo o seu dinheiro e assumiu a nova personalidade. Quem revela tudo isso é a própria Elvira e Garcia (Othon Bastos), tio de Eugênio (Dan Stulbach), amante da vilã.

CRIME FOI COMETIDO QUANDO ELVIRA ESTAVA VIAJANDO

Ao saber que Garcia está de volta para o Rio de Janeiro, Irene sofre um desmaio. A arquiteta, que levará uma surra de Joyce (Maria Fernanda Cândido), mulher do advogado, descobre ainda que Garcia se casou com Heleninha e está morando com ela na casa da filha, Heleninha (Totia Meirelles). Quem antecipa é o colunista de TV Daniel Castro, nesta quarta-feira (5). O primeiro marido de Elvira era rico e fragilizado como o pai de Ruy (Fiuk), vão mostrar cenas de flashbacks. E ela conta que Solange/Irene matou o milionário quando ela estava em Paris assistindo desfiles de moda e a essa altura já era parte da família.

'ROUBOU MILHÕES. FIQUEI LISA', EXPLICA ELVIRA

Em conversa com Silvana (Lília Cabral), a mulher de Garcia fala do golpe dado pela vilã, alvo duas vezes de tentativa de atropelamento por parte do irmão de Ivana (Carol Duarte). "Conhece uma arquiteta chamada Solange Lima? É brasileira, a última notícia que tive dela é que estaria aqui no Rio de Janeiro. Levou todos os dólares que ele tinha tirado do banco pra fazer uma transação. Milhares de dólares! Fiquei lisa. Sabe essas mulheres que farejam de longe um homem fragilizado e atacam por aí?", aponta. A mãe de Simone (Juliana Paiva) responde que até conhece a vigarista caso ela não se chamasse Solange. "Falei para o Garcia: 'Eu vou achar aquela vigarista!' Você está no meio, você pode me ajudar nisso", pede.

'GOMEZ ESTAVA BEM', APONTA GARCIA

Ao mesmo tempo, Eurico (Humberto Martins) também fica sabendo da história que envolve a vilã, responsável por desmascarar Silvana para ele. "Nós tínhamos combinado de jogar uma partida e encontro ele morto! Essa Solange estava lá, nervosa, contando que ele tinha caído de repente. A coisa passou como ataque cardíaco. Gomez tinha mesmo uns problemas de coração", diz Garcia. Um novo flashback mostrará Irene, Garcia e Elvira dez anos antes. "Ele estava bem quando eu falei com ele", diz o tio de Eugênio em conversa com a viúva.

IRENE INVENTA PEDIDO DE GOMEZ: 'SER CREMADO'

Na conversa, a vilã, que já envenenou Joyce, age como se não fosse culpada. "Foi de repente, eu tinha ido lá, como você pediu pra dar o remédio na mão dele, tomou, conversou um pouco ainda e eu já estava saindo quando ele botou a mão no coração e caiu. Liguei pra emergência e ele só dizia que queria ser cremado", mente. A viúva estranha o pedido e Irene insiste: "Dizia, por favor, que não fizessem enterro, cremassem ele". De volta aos dias atuais, Garcia, ainda em conversa com Eurico, lembra não se deve cremar alguém vítima de ataque cardíaco e isso o fez desconfiar da morte. "Fui atrás do copo que ele tomou o remédio e ainda estava na pia. Recolhi e não deu outra. Tinha congelante dentro", conta. E acrescenta que Solange/Irene sumiu com o dinheiro e fugiu com uma amiga, com quem dividia apartamento.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.