Buscar

Capítulo desta 4ª da novela 'A Terra Prometida': reis de Canaã reconhecem Ula

A ex-rainha de Ai é cortejada por Adonizedeque (Mário Frias) e outros monarcas

Cb image default
Divulgação

Depois de fugir da masmorra, na qual foi presa pelo marido, Kamir (Roberto Bomtempo), ao ser acusada pela morte de Durgal (Roberto Frota), Ula (Rafaela Mandelli) chegou a Jerusalém, na novela "A Terra Prometida". No reino, a mãe de Melina (Carla Diaz) conta histórias de quando era nobre, mas não convence ninguém. Porém, no capítulo desta quarta-feira (18), a ex-rainha de Ai vai ser descoberta por Adonizedeque (Mário Frias) e outros reis de Canaã. Isso acontece quando ele, Hoão e Jafiá (Renan Horta) decidem visitar a taberna da qual se tornou proprietária.

Assim que chegam no local, eles reconhecem a agora taberneira como viúva de Kamir e, em seguida, a reverenciam de maneira cordial e respeitosa. Quem se sente atraído pela beleza da ex-rainha é o pai de Úrsula (Letícia Peroni), que passa a exigir sua presença no palácio. Questionada, Ula alega não saber o paradeiro dos reis. A atitude do rei de Jerusalém desperta o ciúme em Mireu (Eduardo Magalhães), apaixonado pela filha de Melina. O cananeu chega a contar que os nobres foram vistos comprando roupas velhas no local.

Por sua vez, o pai de Úrsula - desconfiada de Zareg (o nome do ator não foi divulgado) - avisa que é preciso saber o motivo dessa atitude e pede ao subalterno para refazer o caminho do cananeu. Um pouco antes da visita, ele é procurado pelo mensageiro de Gibeão no palácio daquele reino. Mais tarde, Adonizedeque recebe Hoão e Jafiá, com a dupla comemora a aliança, e conta a Abul (Joelson Medeiros) que vai destruir o exército de Israel.

RAABE DESCONFIA DE MARA

No Gilgal, Josué (Sidney Sampaio) e Aruna (Thais Melchior) - futura refém do soberano de Jerusalém - jantam na tenda do pai dela, Quemuel (Raymundo de Souza), provocando ciúme em Samara (Paloma Bernardi). Prestes a formar aliança com Racal (o nome do ator não foi divulgado), Mara (Cristiana Oliveira) é apontada como suspeita do ataque do leproso a Milah (Elizângela) por Raabe (Miriam Freeland) e ganha investida do cananeu. Desconfiada, a ex-prostituta pede para o marido interpelar a mãe de Ioná (Day Mesquita). Quando a questionam, Mara destrata Raabe, que começa a entrar em trabalho de parto.

Dos hebreus, fingem gostar os cananeus e Bogotai (Marcelo Argenta) conversa com Eleazar (Bernardo Velasco) sobre Finéias (Rafael Queiroz). Em outra ponta, Léia (Beth Goulart) é acudida pelo marido ao ter pesadelo e ganha declaração de amor. Já Aruna agradece os conselhos dados por sua mãe, alvo de vingança de Samara. A vilã conta para o irmão, Tobias (Raphael Vianna), que é hora de acabar com a forasteira e ouve da mãe que deve esquecer a irmã por parte de pai. Em outra tenda, Elias (João Bourbonnais) passa a investir em Laís (Ariela Massotti), enquanto Otniel (Leonardo Miggiorin) chama Bogotai para treinamento ao vê-lo conversando com Acsa (Marisol Ribeiro).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.