Buscar

Fim da novela 'Sol Nascente' tem morte, vilã impune e casamento de Ralf e Milena

Cb image default
Divulgação, Isabella Pinheiro/ Gshow

Com o casamento dos protagonistas e uma longa passagem de tempo (sete anos) antecipados, o último capítulo da novela "Sol Nascente" teve como destaques os desfechos do vilões e o casamento de Ralf (Henri Castelli) e Milena (Giovanna Lancellotti). A trama de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer fecha com a morte de Cesar (Rafael Cardoso) e a impunidade de Sinhá (Laura Cardoso) - a surpresa maior desse final - uma história de amizade que se transformou em amor.

Alice, a mocinha que se livra do apuro sozinha

Mais velha que seu par romântico e empoderada desde o primeiro capítulo, Alice (Giovanna Antonelli) se destaca como uma mocinha fora dos padrões. Contando com o talento, carisma e competência de sua intérprete, a personagem protagonizou vários dos melhores momentos do folhetim, inclusive no final. Sequestrada e amarrada por César, ela cuspiu na cara do mau-caráter e conseguiu escapar da explosão detonada por ele lhe acertando um golpe que o derrubou. A cena esteticamente mais bonita do capítulo começou a partir desse momento, quando Mario (Bruno Gagliasso) mergulhou no mar para salvar a amada, que afundava, com as mãos atadas. A trilha, a fotografia, o slow motion e atuações criaram o clima e tiraram o fôlego.

César e Sinhá: dois finais bem diferentes

Como César já havia passado anos na cadeia, já era de se esperar que seu castigo não fosse voltar para a pisão. Com isso, ficaram duas possibilidades mais evidentes: a morte ou a loucura, esta última sendo bastante fundamentada na atuação de Rafael Cardoso, que em muitos momentos sinalizou o desequilíbrio mental do vilão. A escolha dos autores foi matá-lo na primeira metade do capítulo, na explosão. Prestes a fugir para o médico, Sinhá sofreu ao receber do novo comparsa a notícia, em uma das tantas cenas brilhantes de Laura Cardoso na novela, mas a chefona da quadrilha se deu bem e conseguiu ficar impune, rica e feliz aplicando golpes com Cristiano (Malvino Salvador). Assim como na vida, na ficção às vezes os criminoso se dão bem, e o telespectador pode ficar frustado, claro.

Ralf e Milena viraram protagonistas no final

Aclamado pelo público e separado nos últimos capítulos, o casal formado por Ralf e Milena assumiu o papel do par protagonista neste desfecho. O momento mais esperado foi o reencontro do tatuador com a veterinária, que emocionou e teve seu ápice com o casamento. Com a pressa para caber tudo dentro do tempo de um capítulo, a cerimônia pareceu um tanto repentina, mas teve sua beleza e cumpriu a missão de passar a mensagem do felizes para sempre, reiterada pela última cena em que o elenco se reuniu praticamente todo em volta de uma grande mesa, celebrando a alegria, a amizade e o amor entre as famílias Di Angeli e Tanaka. A narração na voz de Giovanna Antonelli emocionou.

Leveza praiana que ainda faz sucesso

Ainda em seu início, "Sol Nascente" foi bastante criticada e teve de passar por algumas mudanças no ritmo e dinâmica para recuperar a audiência do horário. Com o afastamento de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer assumiram o comando e tocaram o barco numa velocidade mais acelerada, com reviravoltas e mais ação nas cenas. As alterações surtiram efeito e a trama obteve ótimos resultados no ibope, prova de que as histórias praianas que têm a leveza característica do estilo de Negrão ainda agradam, mas precisam de alguns ajustes para funcionar bem, além da belíssima direção imagética de Leonardo Nogueira e de um elenco de peso como foi este.

(Por Samyta Nunes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.