Buscar

Final de 'A Terra Prometida': Quemuel morre ao contar para Aruna que é seu pai

Quemuel (Raymundo de Souza) revela a Aruna (Thais Melchior) ser o seu pai, no penúltimo capítulo da novela 'A Terra Prometida'

Cb image default
Divulgação

Quemuel (Raymundo de Souza) abre o jogo no penúltimo capítulo da novela "A Terra Prometida". O líder da tribo Efraim revela para Aruna (Thais Melchior) que é o seu pai. A essa altura da trama bíblica, a mulher de Josué (Sidney Sampaio) já terá escapado da morte mais uma vez ao ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias).

Quando vê a felicidade de vários casais no Gilgal, Samara (Paloma Bernardi) tem um novo ataque de fúria e se surpreende ao ver um soldado de Jerusalém buscando vingança. A vilã novamente alega que pode entregar o líder hebreu e sua meia-irmã e leva o cananeu até sua tenda. Cheia de más intenções, a filha de Quemuel engana a mocinha ao dizer que quer lhe pedir desculpas.

Inocente, Aruna cai no plano da meia-irmã e é atacada pelo soldado. Mas o líder tribal chega nesse momento e impede que algo pior aconteça. O marido de Léia (Beth Goulart) enfrenta o oficial, mata o inimigo, mas acaba ferido. Ao perceber que a morte está próxima, Quemuel conta para Aruna que é o seu pai biológico e morre, em seguida, chocando a mulher, que grita. Samara, que presencia a cena, se desespera com a morte do pai e passa a dar sinais de loucura.

Tobias é morto por Adonizedeque

Também na semana final da trama de Renato Modesto, quem também perde a vida é Tobias (Raphael Vianna). O filho de Léia e Quemuel perde a vida ao ser apunhalado por Adonizedeque, depois que Aruna se recusa a tirar sua vida. O Monstro Hebreu terá ido parar no palácio ao ser capturado com a meia-irmã quando tenta, pela segunda vez, matar a mulher de Josué.

E no último capítulo quem morre é Samara. A vilã é encontrada em caverna por Zaqueu (Ricky Tavares) após uma passagem de tempo de dez anos. Como antecipou o Purepeople, a megera tem tempo de pedir perdão por seus atos - esbofeteou Aruna, matou Abel (Edu Porto) e planejou a tentativa de assassinato de Yana (Luciana Braga), mãe da mocinha - antes de morrer.

Um pouco antes, Mara (Cristiana Oliveira) confessa ter raptado o bebê de Raabe (Miriam Freeland) e é flagrada por Josué, que ordena sua prisão. A mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) consegue fugir, porém acaba sendo feita refém por um grupo de mercadores de escravos.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.