Buscar

Funcionários da Globo pressionam emissora para afastar José Mayer de novela

'Não compactuamos com atitudes que contrariam o respeito que defendemos', afirmou o canal em nota

Cb image default
Divulgação

Funcionários da TV Globo pressionaram a emissora para afastar José Mayer de qualquer futuro trabalho no canal. O ator foi acusado por uma figurinista de assédio nos bastidores da novela "A Lei do Amor" e estava escalado para atuar em "O Sétimo Guardião", na faixa das nove, conforme assegurou Aguinaldo Silva, autor da trama. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, nesta terça-feira (4), um encontro foi organizado no final de semana para debater o tema e contou com um funcionário da emissora na condição de representante.

'REUNIÕES ACONTECEM SEMPRE', AFIRMOU GLOBO

Já nesta segunda-feira, os principais líderes da área de Entretenimento se encontraram para discutir, segundo o colunista, de forma "franca e aberta". Ao mesmo tempo, contratadas da Globo passaram a divulgar um manifesto nas redes sociais com a mensagem "mexeu com uma, mexeu com todas", embora José tenha negado o assédio. Em nota enviada ao colunista, a emissora carioca afirmou: "É importante que se diga que reuniões de trabalho acontecem e acontecerão sempre que forem necessárias, principalmente quando disserem respeito a fatos contrários aos valores da Globo".

'NÃO COMPACTUAMOS COM ATITUDES QUE CONTRARIAM O RESPEITO', DIZ EMISSORA

Em outra parte da nota, a Globo que havia dito que estava tomando as atitudes necessárias deixa clara sua posição. "Não compactuamos com atitudes que contrariam o respeito que defendemos. Essa acabou sendo mais uma oportunidade para que a Globo reforce crenças de respeito à diversidade, ao ser humano, que existem na emissora há tempos", diz o comunicado. "E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam", acrescenta a nota.

JOSÉ MAYER ESTÁ FORA DE 'O SÉTIMO GUARDIÃO'

Segundo o colunista, o ator que interpretou o Tião em "A Lei do Amor" está mesmo fora do folhetim sucessor da trama de Walcyr Carrasco. "Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita", pontua a rede carioca.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.