Buscar

'O Rico e Lázaro': Evil e Amitis são mortos por Neburazadã. 'O que faço melhor'

Durante discussão, o amante de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) saca sua espada e tira a vida de mãe e filho

Cb image default
Divulgação

Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) vai tirar a vida de Amitis (Adriana Garambone) e Evil-Merodaque (Kayky Brito), na novela "O Rico e Lázaro". Quando descobre a morte da mãe e do irmão, Nitócris (Sthefany Brito) chora desesperada. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 127, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. Quando está na sala do trono, o filho de Nebuzaradã (Heitor Martinez), a essa altura já morto, ordena que a tropa abaixe suas armas. "Não ouviram?! Guardem suas espadas!", ordena novamente. É nesse instante que o amante de Sammu-Ramat (Christine Fernandes) avisa: "O exército obedece às minhas ordens agora!".

ASHER DEFENDE EVIL: 'NINGUÉM TOCA NELE!'

De forma rápida, o filho de Chaim (Henri Pagnoncelli), morto de forma misteriosa, acena para que oficiais, soldados e Rabe-Sáris (Gustavo Leão) ataquem quatro guardas que ainda protegem o rei. O quarteto acaba morto e Asher (Dudu Azevedo) pega uma espada de um deles para proteger Evil: "Ninguém toca no rei!". Mas o viúvo de Kassaia (Pérola Faria) confronta o mocinho da trama bíblica, com custo de R$ 800 mil por capítulo. "Desista, Lobo de Judá", afirma. Na sala do trono estão ainda outros personagens como Amitis, Sammu e Daniel (Gabriel Gracindo). "Evil-Merodaque é o rei! Como ousam se colocar contra ele e apoiar esse traidor?!", questiona Asher para os soldados, mesmo cercado. "Nunca trai o povo, pelo contrário! Fiz o que fiz para protegê-los! Para tentar impedir a destruição da Babilônia!", afirma Evil ao ser chamado de traidor por Nebuzaradã.

'VERME', HUMILHA EVIL ANTES DE MORRER

No meio da discussão, Amitis questiona como o ex-genro pode ter traído Nabucodonosor. Ele não lhe dá ouvidos e manda um oficial colocar uma espada no pescoço de Daniel (Gabriel Gracindo). "Que sejam atormentados pelos demônios para o resto de suas vidas", amaldiçoa a rainha. Obedecendo ordem do irmão de Kassaia, que terá descoberto a traição do marido antes de morrer, Asher larga a espada. "Sempre soube que sua ambição não tinha limites, mas agora finalmente revelou sua verdadeira face diante de todos... Não passa de um verme que meu pai alimentou com migalhas de poder...', humilha Evil.

AMITIS TENTA MATAR NEBUZARADÃ

Na sequência, o rei segue humilhando o ex-cunhado. "Despreza suas origens hebreias querendo fingir ser o que não é e nunca será! Acha que é digno desse trono? Nunca esteve a altura de Kassaia... Não tem sangue real... Não tem honra... Tudo o que sabe fazer é matar, como um animal raivoso", dispara Evil. "Tem razão... Sei matar muito bem... É o que faço melhor", responde o oficial em um gesto rápido finca sua espada no peito do rei. Amitis grava apavorada, volta a amaldiçoar Nebuzaradã, pega o punhal que estava na roupa do filho, tenta atacar o oficial, mas não consegue e acaba assassinada por ele. Após as duas mortes, o amante de Sammu, anteriormente alvo de maldição desejada por Kassaia, senta no trono, deixando Asher com ódio.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.