Buscar

Após 32 anos de casado, homem não aceita separação, atira em ex e tenta se matar

Crime foi diante de filha, genro e netos

Cb image default

Oswaldo Martins de Oliveira, de 50 anos, atirou contra a cabeça depois de ferir a tiros a ex-esposa Rute Gonçalves de Matos, 46 anos. Caso aconteceu ontem, em residência localizada na Rua João Miguel Espíndola, Bairro Nossa Senhora da Aparecida, em Laguna Carapã. Ambos foram socorridas em estado grave e levados para unidade de saúde local, de onde foram transferidos para o Hospital da Vida, em Dourados.

Genro do casal relatou para a polícia que autor e vítima foram casados durante 32 anos e estavam separados há cerca de seis meses. Todavia, o homem não aceitava o fim do relacionamento. No último dia 15, Oswaldo, que é alcoólatra, havia procurado Rute, ocasião em que discutiram e o ex ameaçou matar a mulher.

Conforme relatos da testemunha, a vítima tomava tereré em casa, acompanhada do genro, da filha e dos netos, quando foi surpreendida por Oswaldo que adentou ao local por meio de um corredor. Ele então disse a Rute: “Cê disse que a polícia iria me prender”. Em seguida, sacou arma de fogo calibre .38 e apontou para a ex.

A mulher então avançou sobre o homem e passou a lutar para tentar desarmá-lo. Já o genro, colocou a esposa e os filhos dentro de casa e, quando retornava para separar a briga, ouviu três disparos. Ao perceber que havia ferido Rute no peito, Oswaldo apontou a arma em direção a própria cabeça e atirou.

Ambos foram socorridos e levados ao hospital. No local do crime, Polícia Militar apreendeu o revólver e cinco cápsulas deflagradas. Caso de violência doméstica está sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.