Buscar

Integrante do PCC é entregue à PF cinco dias após ser preso na fronteira

Procurado por tráfico, assalto e associação criminosa, homem de 33 anos foi preso dia 21; Justiça paraguaia determinou expulsão

Cb image default
Divulgação

Mais um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) foi expulso do Paraguai e entregue a policiais brasileiros. Nesta quarta-feira (26), policiais paraguaios entregaram a agentes da Polícia Federal em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o brasileiro Rodrigo Gonçalves da Silva, 33, procurado no Brasil por tráfico de drogas, assalto e organização criminosa.

Rodrigo tinha sido preso sexta-feira (21) no bairro Defensores Del Chaco, em Pedro Juan Caballero, por agentes da divisão de homicídios da Polícia Nacional que investigavam um assassinato ocorrido em abril deste ano.

Vizinhos de uma casa localizada na Rua Herib Campos Cervera avisaram a polícia que o local estava servindo de esconderijo para integrantes da facção criminosa.

Rodrigo estava sem documento de identificação e foi levado para a sede da Polícia Nacional, onde os agentes descobriram sua identidade e os mandados de prisão expedidos pela Justiça brasileira.

Como Rodrigo estava ilegal em território paraguaio, a juíza penal de garantias do departamento de Amambay, Sadi Estela Lopez Sanabria, determinou a expulsão dele do país vizinho e sua entrega à polícia brasileira, o que ocorreu às 13h30 de hoje.

O suboficial da Polícia Nacional Cristhian Toledo e o representante da Interpol (Polícia Internacional) em Pedro Juan Caballero, Heriberto Martinez, acompanharam a entrega de Rodrigo da Silva aos policiais federais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.