Buscar

SIG da Policia Civil elucida roubo de aparelho celular de menina de 14 anos e leva dois para a prisão

Uma menor infratora de 16 anos abordou a vítima e levou para dois comparsas maiores de idade praticar o assalto

Cb image default
 Foto: RC / SidrolandiaNews

Na tarde de ontem(09), por volta das 15h30min, uma menina de 14 anos transitava de bicicleta pela Rua Evaristo Roberto Ferreira, quando foi abordada por outra menina, também menor de idade (que há alguns dias era suspeita de ter furtado a bolsa da mãe da vítima) alegando que iria entregar o celular, foi quando a vítima ao se aproximar da autora, acabou sendo abordada por mais dois indivíduos, quando um deles se aproximou e sacou uma arma de fogo apontando para a barriga da vítima, momento em que a acusada, teria arrancado o celular da cintura da vítima.

Os autores ameaçaram a vítima de apenas 14 anos, dizendo que se a mesma ligasse ou procurasse a polícia os autores iriam matá-la. A menina relatando o caso a sua mãe, a mesma procurou a policia e com o endereço da acusada, os investigadores do SIG, obtiveram a confissão da adolescente infratora de 16 anos, relatando que realmente havia participado dos fatos praticados e que seu comparsa na ação seria o autor André Luiz de Castro Braga, de 18 anos, vulgo Foguinho, que confessou a autoria do roubo.

“Foguinho” informou que o celular estava na casa de um comparsa, onde os investigadores foram até o local, recuperam o aparelho que estava em poder de Estanislau Matos Pare de 20 anos, e ainda encontraram outros aparelhos celulares sem procedência, munição calibre 22 e entorpecente, que o acusado alegou ser de seu consumo, pois era viciado em drogas.

Investigadores do SIG, com apoio da Policia Militar, conduziram os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.