Buscar

Vistoria descarta túnel de fuga, mas localiza armas e drogas na Máxima

Agentes penitenciários seguem com paralisação

Cb image default
 

A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) negou informação de que túnel construído por detentos tenha sido encontrado nesta segunda-feira (16) em uma das celas da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Embora a existência da passagem clandestina não tenha se confirmado, o Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul) informou que pela manhã, denúncia de túnel aberto no pavilhão 2 do presídio mobilizou equipe de agentes que realizaram vistoria nas celas da unidade. De acordo com o sindicato, durante as buscas, foram encontradas drogas e armas brancas.

Paralisação

Rumores de irregularidades nas dependências da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital foram registrados no mesmo dia em que agentes penitenciários anunciaram paralisação com adesão de 90% de adesão dos estabelecimentos penais do Estado, em 17 polos: Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Coxim, Paranaiba, Amambai, Naviraí, Jateí, Bataguassu, Cassilândia, Jardim e Rio Brilhante.

A categoria pede um reajuste de 16% acumulado nos últimos três anos mais o cumprimento de acordo feito como nomeação de aprovados em concursos e curso de formação para 600 agentes que estão à espera.

Ao todo são 1600 agentes em Mato Grosso do Sul e 15.600 detentos. Durante a paralisação, o banho de sol, entrega de alimentos e visitas estão suspensas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.