Buscar

Destino de Alceu Bueno na Câmara Municipal começará a ser definido na segunda-feira

Presidente da Casa de Leis aguarda cópia do inquérito para protocolar abertura de Processante

Presidente da Câmara, vereador Mario Cesar (Foto: )

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar, quer iniciar, na segunda-feira (27), os trâmites para a instalação de Comissão Processante que poderá resultar na cassação do mandato do vereador Alceu Bueno (PSL), indiciado pela Polícia Civil pelo crime de exploração sexual de adolescentes.

O pedido oficial para obter cópia do inquérito policial foi feito no final da tarde desta quinta-feira (23). “Liguei hoje [sexta-feira] para o delegado [Paulo Loretto], para eu ter esse documento até segunda-feira para protocolar o requerimento para instalar a Comissão Processante”, informou Mario César 

Ainda conforme o presidente da Casa de Leis, não será criada uma comissão de ética para depois iniciar a Processante. “Vamos queimar essa etapa. Pelo que sabemos já há elementos para podermos iniciar todo o trâmite da Processante. Vamos cumprir todo o rito dela, ouvir as pessoas, apurar os fatos e tomar cuidado para ninguém emitir nenhum juízo antecipado. Faremos isso com isenção e imparcialidade”, concluiu o presidente da Câmara.

Caso

O vereador Alceu Bueno foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de exploração sexual de adolescentes. Segundo o delegado responsável pelo caso, Paulo Sério Lauretto, as adolescentes gravaram imagens que comprovam o envolvimento do vereador e também do ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido), que também foi indiciado.

O caso veio à tona depois que o próprio Alceu Bueno procurou a polícia alegando estar sendo vítima de extorsão.

Fabiano Viana Otero, apontado pelas investigações como o “cabeça” do esquema e o empresário Luciano Roberto Pageu foram indiciados também por exploração sexual, indução de adolescentes a incorrer ao ato ilícito e extorsão.

O advogado de Fabiano tenta negociar uma possível delação premiada, com a promessa de entregar mais nomes de envolvidos no esquema. Fabiano é considerado foragido, já que há mandado de prisão expedido contra ele. Sua defesa promete que ele irá se entregar na próxima semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.